A convite do big rider Lucas “Chumbo” Chianca, Italo Ferreira surfa ondas gigantes em Nazaré durante viagem de pré-temporada a Portugal

Por Redação HC

Que o atual campeão mundial de surf é um cara ligado no 220, todo mundo já sabe. Ainda assim, Italo Ferreira conseguiu surpreender, dessa vez encarando um swell de ondas gigantes em Nazaré, Portugal.

Italo fazia uma espécie de pré-temporada em Portugal, e foi convidado a participar da sessão de tow in por Lucas Chumbo, ícone do surf de ondas grandes e um dos melhores do mundo na modalidade atualmente.

Veja também:
Recuperado de lesão, Adriano de Souza se prepara para CT 2020 na Austrália

Ele compartilhou o vídeo de uma das três ondas que pegou na sessão, com o auxílio de uma de primeira, formada por Ian Cosenza e Alemão de Maresias.

“Primeira vez em Nazaré e foi um experiência única, poder sentir a energia da galera no outside e todo o poder dessa onda que realmente é algo de outro mundo”

A onda surfada por Italo não era exatamente gigante para os padrões do pico. Ainda assim, uma parede de água salgada que mete medo em 99% dos surfistas do planeta.

Atual campeão mundial da WSL, Italo Ferreira tem ainda mais alguns bons meses de “folga” até começar a defender o seu título no Circuito Mundial.

O Championship Tour começa no dia 26 de março, com a abertura da janela para realização do Corona Open Gold Coast, etapa que abre as disputas nos calendários masculino e feminino e da qual Italo também é o atual campeão.

Veja também:
WSL troca de CEO: sai Sophie Goldschmidt, entra Erik Logan