Campeão mundial de 2019, Italo Ferreira começa o ano com viagem a Portugal e encontra um festival de tubos e condições perfeitas; assista

Por Redação HC

Italo Ferreira tem uma relação especial com Portugal. Ele tinha tudo para passar o começo de ano mais relaxado do mundo, depois de conquistar de maneira espetacular o título mundial de 2019 na última bateria da temporada.

Veja também:
Italo Ferreira e Gabriel Medina disputam posições no Termômetro Olímpico; entenda

Em vez disso, o potiguar manteve o nível de empolgação no talo, com séries de treinos físicos durante em plenas festas de fim de ano e com uma surpreendente viagem que trocou o calor do Rio Grande do Norte e as direitinhas de vala de Baía Formosa pelo festival de tubos que está sendo servido por um inverno mágico no Atlântico Norte.

Em sua conta no Instagram, Italo deu uma palhinha do que está encontrando em um clássico inverno português:

Oficialmente, Italo pode esticar a sua “pré-temporada” até o final de março, quando ocorre o primeiro compromisso oficial do Championship Tour da WSL em 2020 — a cerimônia de premiação do ano passado e logo depois o início das competições do ano com o Corona Open Gold Coast.

Entretanto, o mais provável é que o atual campeão mundial e Pipe Master dê o ponta-pé inicial no ano competitivo no Hang Loose Pro, em Fernando de Noronha, outro tradicional destino dele nesta época no ano. O tradicional QS de 5 mil pontos disputado na Cacimba do Padre rolará entre os dias 11 e 16 de fevereiro.

Veja também:
Carlos Burle e Lucas Chumbo embarcam para swell de 40 pés em Nazaré