Nazaré Tow Surfing Challenge será disputado por dupla revezando-se em jet-skis. Chumbo, Maya, Koxa e Scooby são confirmados

Por Redação HC

A WSL revelou na noite desta segunda (4) todas as informações sobre o campeonato de ondas grandes de Nazaré, que passou por uma total reformulação.

Com a extinção do Big Wave Tour, o campeonato disputado em Portugal deixou de ser um evento na remada, e agora será disputado no tow-in, com o uso de jet-skis por duplas já pré-determinadas pela organização.

Veja mais: Canabidiol vai patrocinar campeonato de ondas grandes em Jaws

O formato de julgamento também será uma novidade.

Segundo a WSL,

O Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado pela Jogos Santa Casa em Portugal, será realizado com um formato exclusivo de “Expression Session” por equipes de tow-in. Participarão dez equipes de dois surfistas. Dentro de cada equipe, os competidores terão que mostrar suas habilidades em pilotar o jet ski e surfar, com cada participante precisando surfar pelo menos duas ondas. Serão quatro baterias de uma hora de duração, com cinco equipes em cada bateria.

Cada equipe participará de duas baterias, com um sistema de prioridade indicando qual dupla tem a preferência de pegar a próxima onda. O evento será transmitido ao vivo e capturado em vídeo de vários ângulos. Na conclusão da competição, um painel de candidatos examinará as evidências em vídeo e selecionará as maiores e melhores ondas do dia como finalistas. Em uma cerimônia de premiação no final do dia, os próprios competidores, juntamente com um grupo de juízes de Big Wave, analisarão as ondas indicadas e votarão em uma variedade de categorias, incluindo a Onda do Dia Masculina, a Onda do Dia Feminina e Campeões por Equipe.”

O período de realização tanto do campeonato de Nazaré quanto de Jaws já está aberto, desde o dia 1º de novembro, e vai até 31 de março de 2020.

Confira a lista de duplas do Nazaré Tow Surfing Challenge:

Time Mundo: Sebastian Steudtner (ALE) e Maya Gabeira (BRA)
Time Young Bulls: Lucas Chianca (BRA) e Kai Lenny (HAV)
Time Brasil: Rodrigo Koxa (BRA) e Pedro Scooby (BRA)
Time Inglaterra: Andrew Cotton (ING) e Tom Butler (ING)
Time Austrália: Ross Clarke-Jones (AUS) e Mick Corbett (AUS)
Time Portugal: Alex Botelho (PRT) e Hugo Vau (PRT)
Time Europa: Nic von Rupp (PRT) e Francisco Porcella (ITA)
Time França: Benjamin Sanchis (FRA) e Eric Rebiere (FRA)
Time Atlântico: Grant Baker (AFR) e Antonio Silva (PRT)
Time Justine: Justine Dupont (FRA) surfista única com Fred David no jet-ski

Veja também:
– KELLY SLATER: RADIAÇÃO NO MAR DO JAPÃO É PREOCUPANTE PARA OLIMPÍADAS
– JOÃO CHIANCA É O NOVO CAMPEÃO SUL-AMERICANO DA WSL
– MEDINA É FINALISTA DE PRÊMIO DE MELHOR ATLETA DO ANO NO BRASIL