Eduardo Motta, local da Praia Branca, Guarujá, viajou um mês pelos melhores picos da Califórnia e contou um pouco de sua história 

Por Redação HC

O surfista Eduardo Motta, atleta da Billabong de 17 anos, passou um mês na Califórnia visitando os melhores lower picks do Estado americano para produzir seu novo clipe “Generation”. O vídeo também conta um pouco da história de Motta, local da Prainha Branca, no Guarujá.

Também conhecido como Mottinha ou Dudu, o filho de Val e irmão mais novo de Alisson tem feito estrago nas competições das categorias de formação. No Brasil, coleciona vitórias no Rip Curl Grom Search, Hang Loose Surf Attack e teve sua mais recente no Oi Pro Junior Series, etapa do Circuito Sul-Americano Pro Junior disputada em Salvador.

Motta explica que os moradores que a Prainha Branca é um local de acesso limitado. “Lá, existem duas possibilidades: ou você vira pescador ou surfista. Eu escolhi o surf”, ressalta Dudu, que cresceu longe da hype de lugares como Floripa ou Maresias e cultiva um jeito pacato e sereno de ser, como bom caiçara.

Confira abaixo “Generation”, um clipe produzido pela Billabong, e anote o nome para o futuro:

 

VEJA TAMBÉM:
• ITALO CHEGA ATRASADO, SURFA 9 MIN, DE JEANS E PRANCHA EMPRESTADA E VENCE NOS ISA GAMES
• A VOLTA POR CIMA: O INCRÍVEL TÍTULO DE MIGUEL PUPO NA ESPANHA
• HEITOR MUELLER E ISABELA SALDANHA VENCEM OI PRO JUNIOR SERIES EM FLORIPA