27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Grant ‘Twiggy’ Baker surfa o “dia do ano” em Dungeons

A África do Sul é conhecida por suas paisagens deslumbrantes e, no mundo do surf, por enorme oferta de ondas de classe internacional, seja no quesito “perfeição”, seja no quesito “desafio”. Um desses casos que merece respeito e atenção é Dungeons, localizada na Cidade do Cabo, na região de Hout Bay. Com um nome que não evoca a ideia de uma experiência amigável e tranquila, Dungeons é considerada uma das ondas mais temíveis do mundo. No entanto, são justamente essas características que atraem nomes como o sul-africano Grant “Twiggy” Baker.

Dungeons pode ser considerada uma mistura de Jaws, Mavericks e Shipstern Bluff, porém menos perfeita e muito perigosa. A onda é temida por sua imprevisibilidade e tamanho colossal. O apelido, que em português significa “masmorras”, não deixa dúvidas: é um verdadeiro desafio para os surfistas que ousam enfrentá-la.

+ “Descumprimento de contrato” teria sido a causa da saída de Italo da Billabong, aponta site

Conhecido por sua habilidade e calma em situações extremas, Twiggy recentemente encarou o que chamou de “o dia do ano” em Dungeons. A experiência desafiadora foi registrada em um vídeo produzido pela Now Now Media e Surfline, e as imagens impressionam.

Em entrevista durante o vídeo, o sul-africano compartilha seus pensamentos sobre a temível onda: “Dungeons é uma onda sinistra para surfar. Nos primeiros dias, costumávamos estacionar no porto e caminhar pela vila, e sobre o penhasco. Você pode ver as ondas abaixo e descer pelo penhasco íngreme. Você rema através do canal na presença de tubarões; é como uma água profunda entre a Ilha das Focas e o recife real. A água está toda agitada ali e batendo no recife. É um dos lugares mais assustadores em que já remei. Você sabe que deve haver pelo menos um tubarão-branco gigante embaixo de você.”

Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias