Publicidade:

Fabiano Wainberg: Em busca do seu sonho

* Por Teresa Sukienik

Fabiano Wainberg é um surfista gaúcho, natural de Porto Alegre, radicado nas praias do Rio Grande do Sul, iniciou no esporte aos 13 anos de idade. Em 1995, no começo de sua caminhada no esporte, ele e seus amigos já encaravam remar até os outsides quilométricos na praia de Xangri-lá (RS), além de enfrentarem ondas grandes e fortes correntes.

“No RS ainda temos um problema grave, da pesca irregular, onde alguns pescadores (criminosos) largam as redes em alto mar, provocando centenas de mortes e acidentes ao longo dos anos”, relata o surfista.

+ A origem e o futuro do big surf na África do Sul

+ Tudo sobre o surf nas Olimpíadas de Tóquio

+ Gabriel Medina pressiona COB para levar Yasmin Brunet a Tóquio

Fabiano atualmente vive na Praia do Rosa, em SC, e se dedica ao Big Surf. Nas ondas grandes surfista gaúcho vem ganhando cada vez mais destaque.

Seus locais de treino são a Praia do Cardoso, Praia do Silveira, Praia da Vila e Praia do Rosa, picos com condições mais propícias para receber grandes ondulações.

Focado em surfar as maiores ondas, Fabiano leva a sério sua preparação física pois sabe que é necessário estar bem treinado para encarar ondas grandes.

“É fundamental você estar com sua saúde física e mental em dia, preparado para sofrer qualquer impacto ou situação de risco. A escolha dos equipamentos como prancha, leash especial, colete e parafina são essenciais para sua segurança e perfomance. Todo detalhe pode fazer a diferença!”, revela.

Abaixo, algumas imagens do surfista neste ano de 2021. Algumas ondas participam do campeonato de Big Waves Brasil promovido pela Surfland, Mormaii e Dado Bier.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias