Publicidade:

A origem e o futuro do big surf na África do Sul

A seguir, o vídeo “Before Dungeons” (Antes de Dungeons) – A origem e o futuro do big surf na África do Sul, narra como e onde surgiu a perseguição de algumas das ondas mais temidas do mundo, entre elas, Sunset Reef e a infame Dungeons.

Sim, todo mundo sabe sobre Dungeons, a direita localizada na ponta do continente africano que lançou a África do Sul no rol das ondas grandes no final dos anos 1990. Mas você sabia que a vizinha Sunset Reef traz uma perspectiva muito mais perfeita e onde o surfe de ondas grandes na África do Sul realmente começou?

Leia também: 
+ The NY Times enaltece pioneirismo de Maya Gabeira e fala sobre sexismo no big surf
+ As novas caras do big surf brasileiro

“Antes de Dungeons”lança um breve olhar sobre a história dessas duas ondas totalmente diferentes que produziram coletivamente alguns dos melhores surfistas do mundo quando se trata de lançar uma gun de quase 3 metros em paredes gigantes de água.

De acordo com o 3x Campeão Mundial Grant Twiggy Baker, nenhuma das ondas foi surfada perto de seu potencial total e o melhor ainda está por vir, especialmente no Sunset Reef.

“Há a oportunidade de obter apenas um tubo alucinante em uma onda realmente grande”, avalia Twiggy, que diz que o lugar é capaz de produzir tubos no mesmo nível de Jaws, em Maui, Havaí.

“Um de nós vai fazer isso em breve, mas assim que atingir 6 metros ou mais, torna-se uma onda grande realmente perigosa,” conta Twiggy.

Assista:

Vídeo via “Now Now“.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias