26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Premiação Big Waves Brasil entra na reta final

Neste ano atípico de pandemia, crise socioeconômica, água quente e grandes ondulações na costa catarinense, a Big Waves Brasil (BWB) lançou o maior prêmio do surf brasileiro, patrocinado pela Surfland Brasil e pela Mormaii, com Copatrocínio da Cervejaria Dado Bier.

Com a impossibilidade de realização de eventos competitivos presenciais, foi uma forma de manter o surf competitivo de Ondas Grandes na ativa, com boa premiação e visibilidade para atletas, fomentando também o turismo esportivo nas praias catarinenses e a geração de trabalho para profissionais de imagens (fotógrafos e videomakers).

Leia também:
+ Como vai ser o surf nas Olimpíadas
+ Brasil faz boa estreia no ISA World Surfing Games
+ Italo Ferreira e Filipe Toledo são destaque no 2º dia do ISA World Surfing Games

A ‘Janela de Competição’ abriu em 18/06/2020 e se encerrará no dia 18/06/2021, quando começará a análise e a votação das imagens que estão concorrendo nas duas categorias do Prêmio: Maior Onda; e Melhor Performance em Onda Grande.

Como será a seleção das finalistas Top16

A partir de 18/06/21, quando a ‘Janela de Competição’ se encerrar, serão divulgadas as 16 imagens finalistas de cada categoria.

A escolha destas imagens será realizada com base nas indicações das Bancas Julgadoras e na votação realizada pelo público durante toda a ‘Janela de Competição’. Desta maneira, os atletas ainda poderão captar mais votos nas suas imagens, solicitando que os internautas votem dentro da landing page criada pela Surfland Brasil.

A votação ficará aberta até o dia 18/06/2021. Apenas as imagens Top16 de cada categoria receberão as notas da Banca Julgadora e participarão da eliminatória mata-mata no instagram da @bigwavesbrasil.

Após a definição das imagens finalistas Top16, o público votará por meio de um mata-mata no Instagram da @bigwavesbrasil e as Bancas Julgadoras darão notas em uma escala de 0 a 10 para ranquear as melhores imagens.

A escolha será por performance, não por engajamento social, isto é, o voto popular será responsável apenas por uma fração da nota final, que terá um peso maior gerado pelas notas de renomados ícones do surf brasileiro e por profissionais técnicos da área.

Este mata-mata no Instagram da @bigwavesbrasil será realizado no mês de julho de 2021, junto com a ‘Janela de Votação’ das Bancas Julgadoras.

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii

O Prêmio Surfland Big Waves Brasil / Mormaii distribuirá 30 mil reais em dinheiro + produtos/serviços, premiando duas categorias dentro do território catarinense na janela de 18 de junho de 2020 e 18 de junho de 2021:

  • Maior Onda Dropada (em foto);
  • Melhor Performance em Onda Grande (em vídeo).

Para mais informações sobre o Regulamento, conhecer as imagens que estão concorrendo e votar nelas, acesse o site www.surflandbrasil.com.br/bigwaves.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias