26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Ex-surfista do CT e treinador atribui controvérsia à “mentalidade de vítima” de Medina, Toledo e Italo

Desde o desfecho do Surf Ranch Pro, a sexta etapa do circuito mundial da WSL, o painel de jurados da WSL vêm sendo acusado de inaptidão por enxames de fãs brasileiros e gringos. Agora o ex-surfista e treinador Glenn Hall foi a público e deixou parte da comunidade ainda mais enfurecida.

+ “Os brasileiros terão de ser muito melhores para continuarem no topo,” diz Reinaldo Andraus

Para recapitular, leia sobre a “ameaça de morte do surfista australiano Ethan Ewing após vitória controversa”; “Gabriel Medina escreve carta aberta à WSL reclamando de julgamento ‘chocante’” e “CEO Erik Logan responde” .

Agora, o treinador de surf e ex-competidor do circuito mundial, o australiano Glen Hall, que já treinou surfistas como Owen e Tyler Wright, Ace Buchan, Matt Wilkinson, Conner Coffin e Brisa Hennessy, se manifestou por meio de suas redes sociais e foi rechaçado pela comunidade do surfe.

Na terça-feira de noite, 30/5, Hall postou em sua conta @microsurfacademy uma definição da Wikipedia de “mentalidade de vítima”, e fez uma referência direta às lágrimas dos campeões mundiais brasileiros Filipe Toledo, Gabriel Medina e Italo Ferreira.

Não tardou muito e Hall recebeu uma série de comentários repudiando a sua atitude. Tanto que ele mesmo deletou o post em seu Instagram.

O @peopleontour, por exemplo, respondeu ao post de Hall da seguinte forma:

“Esse é o tipo de post que não ajuda, pelo contrário, gera mais animosidade, também incentiva as pessoas a fazerem o mesmo: menosprezar a opinião alheia e consequentemente fazer com que percam a coragem de se posicionar. Não vamos diminuir os sentimentos dos outros.”

Outro fã de surf disse o seguinte:

“Comentário muito Micro, como treinador, você deve entender mais sobre o surf progressivo. Tipo de comentário vindo de alguém que não ganhou nada não me surpreende.”

Confira abaixo o print do post postado no site beachgrit.com:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias