Por conta da pandemia, em 2020, a Tríplice Coroa, campeonato composto por três etapas (Vans Hawaiian Pro em Haleiwa, Vans World Cup of Surfing em Sunset Beach e Vans Pipe Masters em Pipeline) passou a ser online.
Veja também:
+ Foco na essência do surf com os melhores swells de 2021
+ Nancy Meherne, a inspiradora surfista de 92 anos
+ Altas ondas: swell de gala no inverno europeu
A mudança foi vista de forma positiva e a partir de agora, as provas, apresentadas pela Vans, acontecerão sempre no formato digital.
As inscrições para o evento abriram em 15 de Novembro, e agora, de 21 de Dezembro a 21 de Janeiro, os surfistas já podem recolher os vídeos das suas melhores ondas em cada um desses picos.
Este também será o segundo ano em que o evento recebe a categoria feminina. A primeira vez foi no ano passado, e a vencedora foi Carissa Moore, ao lado de John John Florence, na categoria masculina.
Premiação Tríplice Coroa
Para os vencedores do evento, estão garantidos os convites para o Vans Pipe Masters Invitational, em Dezembro de 2022, além de um prêmio de 50 mil dólares para os atletas e 10 mil dólares para os filmmakers. Os cinco primeiros lugares de cada etapa também recebem prêmio em dinheiro, sendo que o valor do primeiro colocado é de 5 mil dólares. Além disso, os mais votados pelo público recebem 1500 dólares.
Valor revertido nas taxas de inscrição
Neste ano, 100% do valor das taxas de inscrição serão revertidas para organizações locais sem fins lucrativos. Entre elas a Na Kama Kai, que tem a missão de transmitir segurança e conhecimento do mar a jovens no Havaí, a Sustainable Coastlines, organização de proteção do mar e da costa e a North Shore Community Land Trust, que protege a natureza e a cultura do Havaí. O intuito dessa ação é apoiar e fomentar a cultura havaiana.
Relembre as melhores ondas do evento de 2020: