27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

“Esse novo formato é nada a ver”, diz Medina sobre WSL Finals

Após vitória de Filipe Toledo nas WSL Finals, Gabriel Medina parabenizou seu amigo e também fez uma sequência de tweets falando da competição. O tricampeão mundial também elogiou o vice Italo Ferreira, campeão mundial de 2019, e aproveitou a oportunidade para criticar o novo formato da final da World Surf League (WSL).

“Esse novo formato é nada a ver, mas tudo bem, seguimos”, escreveu Medina.

+ Devem as finais em Trestles terem um asterisco, sem Medina, nem Florence? 

Neste novo formato, a final é disputada entre os cinco melhores colocados em baterias homem a homem (o quinto enfrenta o quarto para decidir quem disputará contra o terceiro e assim por diante).

Depois da alfinetada, Medina elogiou Filipinho: “Muito feliz pelo Filipe, moleque merece demais. Orgulho mesmo”, disse o local de Maresias.

O 3x campeão também enalteceu a gana de Italo: “O único que faria o que ele fez, se dar a chance de título vindo lá de baixo”, pontuou Medina, que emendou na sequência como um “Deu Brasil de novo, normal”.

Legends questionam WSL Finals, não vem de hoje

Enfim, Gabriel Medina não é o único campeão mundial a discordar do novo formato da final adotado pela WSL. Lá atrás, em 2020, quando a WSL anunciou a realização das WSL Finals, o australiano 4x campeão mundial Mark Richards caiu matando, dizendo que isso era coisa “de mentes ociosas causando problemas”.

Na ocasião, uma enxurrada de internautas se pronunciou muito desgostosa, partindo dos mais variados argumentos em prol do surf e dos surfistas.

Há, no entanto, quem ache que tudo bem com esse novo formato, como recentemente nos disse o jornalista Alex Guaraná, e a questão, sobre tudo isso, é que não há nem certo nem errado, e sim múltiplos pontos de vista a respeito.

Mas o fato de alguns dos melhores surfistas da história partilharem críticas semelhantes sobre o novo formato da WSL, talvez seja um indicativo urgente da necessidade de rever o formato das WSL Finals para assim, quem sabe, criar novos formatos.

Confira abaixo os tweets de Gabriel Medina:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias