Publicidade:

Equipe da Austrália treina em piscina de ondas de olho nas Olimpíadas

A piscina de ondas de Kelly Slater, no interior da Califórnia, recebeu na semana passada a primeira sessão de treinos oficial de uma equipe nacional de surf. O Surfing Australia, entidade que rege o surf profissional no país, enviou um time com treze dos seus principais surfistas profissionais ao Surf Ranch, na cidade de Lemoore.

Julian Wilson, que atualmente disputa o título mundial com o brasileiro Filipe Toledo, não participou dos treinos, mas a líder do ranking feminino, Stephanie Gilmore, marcou presença. Entre os homens, estavam presentes Wade Carmichael, australiano mais bem colocado no ranking da WSL depois de Julian, Owen Wright, Matt Wilkinson, Connor O’Leary, Adrian Buchan, Ethan Ewing e o recém aposentado Mick Fanning, que ainda pode representar o país nos jogos caso participe das competições da ISA nos próximos anos.

Entre as mulheres, além de Steph, participaram Sally Fitzgibbons, Keely Andrew, Nicki Van Dijk, Bronte Macaulay e a revelação Macy Callaghan.

Assista aos depoimentos e sessões dos atletas na piscina de ondas do Surf Ranch:

https://vimeo.com/279860634

O treino foi programado dentro de uma nova concepção do surf enquanto modalidade olímpica – o esporte dos reis havaianos fará sua estreia nos Jogos em Tóquio 2020.

A intenção do Surfing Australia era testar equipamentos e fazer uma avaliação física e coletiva dos atletas. A entidade chegou a ser duramente criticada no país por agendar um treino na piscina de ondas quando já havia sido anunciado que a disputa do surf nos Jogos Olímpicos acontecerá no oceano, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, cidade vizinha a Tóquio.

Entretanto, a notícia da construção de uma franquia do Surf Ranch também em Chiba, com uma piscina de ondas com a mesma tecnologia empregada em Lemoore, levantou rumores de que o local de disputa dos surf nos Jogos ainda está em aberto.

Veja também:

Kelly Slater está construindo piscina de ondas na sede dos Jogos Olímpicos, diz jornal

Stephnie Gilmore pede surf em piscina de ondas nos Jogos Olímpicos: “Mais justo”

Surf nas Olimpíadas será no oceano e não em piscina, diz presidente da ISA

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias