24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
24 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Encerradas as buscas pelo último tripulante da tragédia marítima na Indonésia

A busca pelo último membro da tripulação indonésia, envolvido na tragédia marítima da semana passada durante o transporte de surfistas australianos de Nias para as Ilhas Banyak, chegou ao fim. De acordo com informações do The Guardian, as autoridades indonésias encerraram oficialmente as operações de busca.

Leia mais:

+ Dono da Amazon doa R$500 milhões para recuperação de Maui

+ As histórias dos sobreviventes da tragédia de Lahaina

+ Opinião | Medina nas Olímpiadas: “um por todos e todos por um”

O acidente ocorreu quando o barco indonésio virou, deixando os surfistas australianos e a tripulação à deriva. Após vários dias perdidos no mar, quatro australianos e dois dos três tripulantes indonésios foram encontrados. No entanto, a busca por Fifan Satria, o último tripulante indonésio continuou.

Os turistas australianos – Elliot Foote, Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short – foram encontrados boiando no oceano, agarrados a suas pranchas de surf. Desde então, a Basarnas, a autoridade nacional de busca e resgate da Indonésia, trabalhou incansavelmente para encontrar Satria.

“A busca do primeiro ao sétimo dia foi efetivamente conduzida, não apenas no mar, mas também ao longo da costa ao redor das Ilhas Banyak, mas o resultado ainda foi zero”, disse o chefe de Basarnas, Octavianto. Ainda segundo o The Guardian , Octavianto acrescentou que as autoridades ajudariam a evacuar Satria se recebessem novas informações.

“Meus pensamentos estão com a família de Fifan. Nosso jovem alegre guia que ainda não foi encontrado.” escreveu Elliot Foote em uma postagem no Instagram. “Eu gostaria que pudéssemos ter feito mais para ajudá-lo, e isso permanecerá comigo como um fardo para carregar. Entendo a solidão que você deve ter sentido naquelas horas sozinho e minhas condolências à sua família.”

Amy Teagle, irmã do australiano resgatado Will Teagle, lançou uma vaquinha online que visa arrecadar US$ 100.000 dólares australianos para apoiar a família de Satria.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias