26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Curitiba terá clube de surf indoor com piscina aquecida e coberta

Curitiba, assim como Porto Alegre e São Paulo, é uma cidade conhecida por ser povoada por uma grande quantidade de surfistas, mesmo não sendo banhada pelo mar.

Agora, os habitantes da capital paranaense e amantes das ondas terão uma opção para praticar seu esporte favoritos dentro da cidade: Curitiba ganhará um clube de surf, o primeiro do mundo com piscina aquecida e coberta.

Com mais de 1.400 metros quadrados, a piscina de ondas da Surf Center irá oferecer ondas de direita moduláveis e adaptáveis para todos os surfistas, de crianças a adultos de todas as idades, desde os praticantes iniciais até os profissionais do esporte.

Segundo os construtores, um grande diferencial é permitir que surfistas de diferentes níveis possam surfar no mesmo horário: a tecnologia exclusiva identifica o praticante do esporte, produz a onda conforme suas habilidades e avisa o momento que a onda perfeita para ele irá entrar na piscina.  As ondas podem variar de meio metro a um metro, com duração de 8 a 12 segundos, com até 240 ondas por hora.

Será a primeira piscina de ondas aquecida e coberta do mundo e funcionará como um Clube de Surf: além das ondas, os sócios usuários terão acesso um centro de treinamento completo, com Crossurf, Skate Simulator, academia de musculação, surf skate park, ginástica natural, entre outras práticas, além de loja de surf e acessórios, gastronomia diferenciada, vestiários e um espaço voltado a família, em uma área de 3.400 m².

O clube deverá ser inaugurado já em 2024. Foto: Reprodução

O clube de surf também irá promover campeonatos para todas as categorias, surf trips e um projeto social para democratizar o esporte entre crianças e adolescentes carentes.

Foram oito anos para desenvolver um sistema gerador de ondas que competisse com as tecnologias de terceira geração existentes no mercado. O gerador de ondas GT3K da Surf Center é o primeiro 100% nacional no segmento de ondas artificiais dinâmicas com patente depositada.

+ Conheça a onda de Pipeline, palco da 1ª etapa do Mundial de surf

+ Brasileira é presa com 3,9 quilos de cocaína na Indonésia

+ Julia Santos: “O surf é muito padronizado”

Com tecnologia inteligente, a flexibilidade permite criar diversos tipos de ondas, exclusivas para cada praticante, além de baixo custo operacional e de manutenção, já que o mecanismo para a fabricação das ondas fica fora da água.

Conseguimos produzir uma tecnologia 100% própria, com custo de venda em média 1/3 menor do que os concorrentes pelo mundo, e com custo operacional e de manutenção mais baixos”, explica Fabricio Stedile, um dos idealizadores do empreendimento.

A Surf Center Curitiba está localizada a quatro minutos do Parque Barigui, dentro do Parque Damasco, complexo arquitetônico baseado em cinco eixos de ocupação: hospitalar, de alimentação, residencial, comercial e de lazer, com o objetivo de se tornar um local permanente de entretenimento e um novo marco paisagístico da capital.

A Surf Center Curitiba, que tem previsão de inauguração no segundo semestre de 2024 e promete valor de título 10 vezes mais baixo que outros clubes de surf, está localizada a quatro minutos do Parque Barigui, dentro do Parque Damasco (BR-277).

Para mais informações, acesse surfcenter.net.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias