O freesurfer Clay Marzo de 32 anos fez um apelo no Instagram para pedir à WSL a vaga de convidado na etapa do CT de G-Land, na Indonésia. O post gerou mais de 1500 comentários e a comunidade do surf, aparentemente, gostou da ideia.
Veja também:
+ Esse tubo foi o melhor da vida de Kyllian Guerin e até Kelly Slater compartilhou
+ Italo Ferreira em busca da onda gigante em Florianópolis (vídeo)
+ Construção da primeira piscina de ondas em Sampa começa em abril
Na publicação feita na última quarta-feira (16), o atleta anexou um vídeo seu de um tubo absolutamente profundo e impecável para a esquerda em um reefbreak que, por sinal, lembra muito G-Land.
A legenda do Instagram do surfista foi a seguinte: “vi que a @wsl vai ter uma etapa em G Land daqui a alguns meses. Uma esquerda grande e longa. Eu adoraria receber o convite desse evento. Quem acha que a WSL deveria me dar o wildcard? Estou pronto para competir contra os melhores do mundo no tubo. Vamos fazer isso!”
Marzo marcou a WSL e várias pessoas no post, como os integrantes da entidade Strider Wasilewski, Kaipo Guerrero, Erik Logan, Jessi Miley-Dyer e Peter Mel. Além disso, para de fato alcançar mais visibilidade de nomes importantes, ele mencionou também o seu ex-patrocinador Quicksilver.
Ver essa foto no Instagram
A Tracks Magazine perguntou ao surfista a razão da preferência por G-Land, ao invés de outras esquerdas tubulares como Fiji e Tahiti. Ele respondeu de forma simples e direta: “G-Land é uma esquerda muito mais longa”.
Nomes de peso apoiam Clay
O post gerou muitas curtidas, comentários e compartilhamentos. Afinal, Clay não é um freesurfer comum e nomes influentes do surf acham justo ele ser o escolhido.
O melhor de todos os tempos, Kelly Slater apoiou a causa. “Sou totalmente a favor. E em Teahupo’o também”. Além dele, entre os mais de 1500 comentários, o surfista e comentarista da WSL Strider deixou sua opinião. “Eu acho que o mundo todo ia se amarrar em ver Clay Marzo no evento da WSL em G-Land. Você tem meu voto”.
Outras lendas do surf, como Shane Beschen, CJ Hobgood, Kalani Robb e Barton Lynch também comentaram a favor de Marzo na competição.
Depois do apoio da comunidade do surf, Clay Marzo ainda publicou um vídeo de um tubasso e na legenda agradeceu por todo feedback positivo que recebeu no post com o pedido pelo convite em G-Land.
Mas afinal, quem é Clay Marzo?
Se você está se perguntando quem é esse cara, vamos lá.
Clay Marzo começou a ficar conhecido na comunidade do surf quando tinha 16 anos, graças ao seu surf de alto nível no filme de surf Young Guns 2 de 2005.
No filme, que foi produzido pela Quicksilver nas ondas da Indonésia, nomes de peso como Slater, Dane Reynolds, Julian Wilson e Jeremy Flores pegam tubos dignos de nota 10. Na época, Marzo tinha apenas 16 anos, mas seu estilo e leitura de onda chamaram muita atenção.
No entanto, a sua carreira seguiu um caminho diferente das estrelas daquele filme e mesmo sem ter entrado na elite, ele ainda foi considerado por muitos como um dos melhores surfistas do mundo na última década.
Recentemente, Marzo foi destaque no filme Snapt4 e quem quer que assista as imagens, inevitavelmente, passa a admirar o seu surf.
Quando se fala em competição no cenário mundial, o freesurfer só competiu uma vez e foi em Pipeline no ano de 2010. No entanto, agora ele quer ter outra chance e como o seu ex-patrocinador, Quicksilver, é o anfitrião oficial do evento em G-Land, essa pode ser uma boa oportunidade para ele ganhar a vaga.