Publicidade:

Italo Ferreira em busca da onda gigante em Florianópolis (vídeo)

De uns tempos pra cá, o brabo vem alimentando seu canal do youtube com diversas aventuras da sua vida de surfista. Italo Ferreira, que já levou seus amigos pra uma Eurotrip, já surfou em lago congelado na Áustria, já enfrentou onda gigante em Nazaré, agora lançou um novo vídeo em busca das morras em Florianópolis.

Veja também:

Um compilado dos maiores e mais tensos wipeouts em Jaws (vídeo)

Italo Ferreira se destaca em mar clássico no Supertubos (vídeo)

Imagens épicas mostram como Kelly Slater surfava com apenas 13 anos de idade

A viagem aconteceu em novembro do ano passado, quando Italo recebeu um convite do seu amigo Ariel Ferreira para ir para Santa Catarina em busca das ondas gigantes da Laje do Jaguá. O pico fica a 5 quilômetros da costa de Jaguaruna e quando a previsão indicou um swell favorável, o campeão olímpico juntou os seus amigos para mais essa aventura. O vento prejudicou a formação das ondas, mas “o brabo” conseguiu sentir a potência da bancada.

Os outros dias da trip

Mas como a Ilha da Magia proporciona outros picos clássicos de onda, Italo e a galera foram surfar na praia do Naufragados no dia seguinte. Por lá, as condições também estavam desafiadoras e não rolou aquele mar clássico, mas a sessão foi cheia de wipeouts e alguns tubos.

No terceiro dia da trip, eles foram para a única Reserva Mundial de Surf do Brasil, a Guarda do Embaú. O pico que fica localizado entre os municípios de Palhoça e Paulo Lopes é paradisíaco e o melhor é que as condições de surf estavam bem divertidas, com ondas longas e boa formação.

Por último, nos dois dias finais da viagem eles foram para a praia do Rosa, em Imbituba. Apesar das condições razoáveis do mar, Italo não deixou de ir para a água, para manter o surf em dia.

Aperte play e assista a mais essa aventura de Italo Ferreira em Florianópolis:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias