Na última sexta-feira, 17 de setembro, a Confederação Brasileira de Surf divulgou os nomes dos eleitos para a Comissão de Atletas da entidade.
A escolha foi feita através de uma votação on-line realizada no mesmo dia aberta a atletas brasileiros, maiores de 18 anos, com registro ativo na CBSurf e que participaram efetivamente das duas últimas competições nacionais de suas respectivas modalidades.
Cada eleitor votou em cinco diferentes atletas e ao final da votação foram eleitos os seis mais votados, independente da modalidade, além dos dois suplentes.
Foram eleitos como representantes dos atletas:
- Carlos Bahia (longboard);
- Nathalie Martins (surfe feminino);
- Jessika Matos (SUP);
- Alan Donato (surfe masculino);
- Luan Carvalho, (surfe masculino);
- Nicolle Calheiros (bodyboard).
Thiago Camarão e Lucas Silveira foram eleitos como suplentes da comissão, ambos representando o surfe masculino.
A Comissão de Atletas é responsável por estreitar a comunicação entre a Confederação e os atletas e defender seus interesses. É importante para fiscalizar e acompanhar de perto os trabalhos da entidade.
Leia também:
+ Tubarão-martelo de 2 metros aparece próximo à praia em Balneário Camboriú
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
Os membros desta comissão de oito atletas (seis titulares e dois suplentes) terão direito a voto nas próximas eleições para escolha da nova diretoria da entidade após a justiça invalidar o pleito realizado em dezembro de 2021. Além dos atletas eleitos, quinze federações estaduais de surf de todo o país também participam da votação.
Agora, a confederação terá um prazo de dois meses para convocar novas eleições.