Publicidade:

Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias

Após ruptura com Gabriel Medina, Simone Medina, mãe do tricampeão mundial, que estava a frente do Instituto que leva o nome do filho, na avenida principal da praia de Maresias, São Sebastião, fechou as portas do projeto que formava futuros atletas de surf na praia que é berço de Medina.

Leia também: 
+ Gabriel Medina pode dar pausa no circuito mundial em 2022
+ Documentário Brasil do Surfe reúne elite do surf brasileiro

De acordo com o que escreveu o site Metrópoles, segundo moradores de Maresias, o desmonte do local começou a ser feito na quarta-feira, 15/9, dia seguinte ao que Gabriel venceu seu tri campeonato mundial de surf, em Trestles, na Califórnia.

Na página do Instagram do Instituto Gabriel Medina, é comum ver comentários de pessoas reclamando da falta de posts; o instagram, por exemplo, não é atualizado desde 2020.

O site oficial do Instituto também encontra-se fora do ar. Inaugurado no dia 31/1/17, o Instituto Medina abriu com intuito de formar jovens talentos do surf seguindo o mesmo programa de treinamentos de Gabriel Medina. Trinta e oito crianças, de 10 a 16 anos, deram início às atividades do Instituto, construído em 336 m2 no meio da praia de Maresias, em terreno pé na areia.

Entre as facilidades, havia sala de aula (um Tech Lab para aprendizado em tecnologia); piscina para natação e apneia; sala de musculação e cama elástica para treinamento de aéreos.

“Estou super feliz. Era um sonho meu, da minha família, de poder estar ajudando estas crianças e o meu esporte também. Me sinto orgulhoso de realizar esse sonho,” contou Gabriel Medina durante a coletiva de imprensa que apresentou a instituição à imprensa e aos patrocinadores, em 2017. 

Foto de abre: Aleko Stergiou / Reprodução / Assessoria

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias