Cabo Marco Aurélio Vaz, de Goiás, estava de férias no Rio de Janeiro com sua família quando viu um pai e dois filhos pedindo ajuda no mar

Por Redação HC

Um turista da Áustria quase se afogou junto com seus dois filhos nesta terça (6) na Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Os três foram salvos por um bombeiro de Goiás, o cabo Marco Aurélio Vaz,  que estava de férias na capital fluminense.

A cena do resgate foi registrada em vídeo, que você pode assistir abaixo:

O dia estava chuvoso, com o mar muito agitado. O homem adulto e seus dois filhos, um menino e uma menina, aos poucos se afastavam da praia, o que fez o cabo Vaz estranhar a cena.

“Fui observando que aquela família estava se distanciando muito da praia, muito mesmo. Passei um tempo pegando mais conchinhas e constatei que uma das crianças gritava ‘help, help, help’ [socorro em inglês]. Ela afundava e voltava”, lembra o bombeiro.

“Além de bombeiro, eu também sou um pai de família. Quando eu vi aquela família em perigo – eu até me emociono – me joguei na água. Usei o conhecimento que o Corpo de Bombeiro me ensinou. Aproximei da vítima e, quando cheguei, a garota estava afundando e voltando. Tinha o irmão próximo e o pai”, disse ele ao jornal da Rede Anhanguera.

Veja também:
Sistema de piscina falha, cria onda gigante e deixa mais de 40 feridos na China
Surfista é atacado por tubarão, mas recusa atendimento médico para ir ao bar
Cientista se corta e entrar em zona de perigo para testar olfato de tubarões