O acidente ocorreu no Parque Aquático Shuiyun, Nordeste de China. De acordo com funcionários, erro no sistema criou “tsunami” que atingiu banhistas

Por Redação HC

Uma piscina de ondas do Parque Aquático Shuiyun sofreu uma falha elétrica em seu sistema de criação de ondulação o que ocasionou na criação de uma onda gigante que arrastou centenas de banhistas chegando até a invadir uma área fora da piscina.

44 pessoas se feriram no acidente e 7 foram encaminhadas para hospitais com costelas quebradas, cortes no corpo e fraturas no pé e mãos. Uma agência de notícias chinesa divulgou que o acidente foi resultado de um mau funcionamento do painel de controle do parque de diversões, que liberou grandes quantidades de água que se acumulou devido a falha. Apesar disso, a Sabra, outra agência de notícias chinesa, disse em suas redes que o operador da instalação estava bêbado ao operar o gerador de onda na potência máxima.

A declaração oficial do parque não condiz com o registro de feridos. “Foi causado por uma falha mecânica”, disse um funcionário do parque. “Apenas cerca de 10 pessoas ficaram feridas. A piscina de ondas estava fechada por um dia para reparos. Já está consertado e estará aberto amanhã”, ressaltou.

Autoridades locais ordenaram que o parque fechasse a piscina de ondas até que a investigação sobre a verdadeira causa do acidente estiver completa. Não há informações se o parque continua aberto.

Confira a seguir o vídeo do momento do acidente:

 

VEJA TAMBÉM:
-FILHOTES DE TUBARÃO DEVORA SEUS IRMÃOS DENTRO DE ÚTERO DA MÃE; ASSISTA
-CORPO DE SURFISTA ARRASTADO POR FORTES ONDAS EM SP É ENCONTRADO NA ILHA DO MONTÃO DO TRIGO
-TUBARÃO BRANCO SALTA EM DIREÇÃO A BARCO DE FAMÍLIA EM MOMENTO ASSUSTADOR