Ballito Pro, terceira etapa da Challenger Series (CS) da WSL, foi adiado nesta quinta-feira (07) devido às más condições de surf e vento maral. A competição tem como palco a praia de KwaZulu-Natal, na África do Sul.
Uma nova chamada do Ballito Pro será feita na sexta-feira, 8 de julho, às 6h30 (1h30 da madrugada no Brasil). A competição retornará com a classificatória para as oitavas-de-final do feminino e masculino.
Brasileiros no páreo do Ballito Pro
Entre os homens, quatro brasileiros vão disputar classificação para as oitavas de final do Ballito Pro.
Os primeiros que passaram suas baterias, na quarta-feira, de ondas de 4-5 pés, em Ballito, foram Deivid Silva e Alejo Muniz. Depois da dobradinha verde-amarela, Michael Rodrigues e Mateus Herdy avançaram com vitórias e o peruano Lucca Mesinas em segundo lugar.
Já as quatro sul-americanas que estão na segunda fase ainda não competiram e a próxima chamada para elas será às 6h30, da sexta-feira, na África do Sul.
Veja também:
+ SSXP Pro: Odarci Nonato completa tubo nota 10
+ Barton Lynch: “WSL disse que não precisa de mim”
+ Gabriel Medina conta sobre seu novo negócio, Kauai Ventures
As baterias restantes da rodada inicial feminina abriram a quarta-feira em Ballito. As peruanas Daniella Rosas e Arena Rodriguez Vargas e as brasileiras Summer Macedo e Laura Raupp, já haviam passado suas primeiras baterias na terça-feira. Daniella está no primeiro confronto da segunda fase e Laura no segundo. Já Summer e Arena, estão juntas na sexta das oito baterias.