Publicidade:

Gabriel Medina conta sobre seu novo negócio, Kauai Ventures

O tricampeão mundial de surf Gabriel Medina aposta na chamada Web3, por isso criou a Kauai Ventures, empresa com foco em games, blockchain e metaverso.

Recentemente a Forbes publicou uma entrevista com Medina na qual ele conta a respeito de sua nova empreitada no mundo dos negócios.

>>> Gabriel Medina comemora título de Filipe Toledo em Saquarema

Em parceria com Ricardo Laureano Siqueira e com o apoio do Carpa Family Office e de seu empresário Felipe Stanford, Medina lançou a Kauai Ventures.

O objetivo da empresa é prospectar negócios baseados em investimentos relacionados a blockchain, NFT, metaverso, criptomoedas e outras tecnologias.

“Ter o Medina como sócio é um ganho mais valioso que o próprio investimento, já que as investidas contarão com a credibilidade de um atleta conhecido mundialmente. Startups investem milhões para adquirir clientes, e ter um sócio como ele, reduz essa necessidade além de ampliar o reconhecimento de marca, facilitando e garantindo que a empresa se dedique ao produto, experiência e tecnologia”, contou Ricardo Laureano, CEO da Kauai Ventures, à Forbes.

Ainda de acordo com Ricardo, dentro do ecossistema de Web3, a Kauai passa a monitorar todas as oportunidades promissoras. “Estamos atentos aos movimentos de criações das comunidades vinculados aos NFTs e também vendo oportunidades relacionadas à sustentabilidade e geração e negociações de carbono, sobretudo o blue carbon. Além disso, estamos olhando outras ferramentas ligadas a Web 3.0. como metaverso, por exemplo”, explica.

Diante do momento desafiador para captação de investimentos, o CEO destaca que é uma fase importante para analisar novas oportunidades. “Principalmente levando-se em consideração que esse movimento deve durar por mais algum tempo. Esperamos analisar startups que tenham unit-economics reais e escaláveis. O crescimento tem que vir acompanhado do resultado e não apenas crescer por crescer”, explica.

Gabriel Medina respondeu a algumas perguntas da Forbes Brasil explicando por que está interessado neste mercado.

“Acho que é o timing perfeito para mim – estou no auge da minha carreira, pretendo competir por mais alguns bons anos e queria aproveitar isso tudo pra quem sabe depois da minha carreira de atleta me tornar um grande investidor e estar próximo de empreendedores e pessoas fora de série. Além disso, toda a profissionalização da minha carreira, feita com o apoio da Carpa Family Office e do meu empresário, Felipe Stanford, me despertou esse interesse em empreender, investir e usar o potencial da minha imagem para alavancar negócios globalmente em que acredito. Os meus sócios são profissionais com histórico incrível na área de empreendedorismo e investimentos, estou na expectativa que vamos fazer bons negócios ao nos juntar a empreendedores fora de série e achar oportunidades nos setores que queremos investir. Pretendo participar e analisar as oportunidades em conjunto com nosso comitê de investimentos, aprender e ajudar no crescimento das empresas.”

Clique aqui para ler a entrevista na íntegra.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias