Publicidade:

Australiano enfrenta ondas mutantes e gigantes do West Oz [VÍDEO]

O surf de ondas gigantes é mesmo lindo e emocionante de se ver, mas na mesma proporção, é extremamente aterrorizante.

Veja também:

Conheça as ondas de North Devon, a mais nova Reserva Mundial de Surf

Surf e o valor do tempo em ‘Days Within a Day’ [VÍDEO]

Jordan Rodin: pura habilidade na arte do surf sem quilha

O surfista australiano Kerby Brown é um dos melhores do país quando se trata de enfrentar as mais pesadas e monstruosas lajes. Ele é atraído por condições de surf que 99% das pessoas não teria nem coragem de chegar perto do mar.

“As ondas que me atraem – as ondas que estou tentando surfar – são as ondas de slab, basicamente”, disse ele à ABC News Australia. “São apenas esses pedaços curtos, intensos e grossos de oceano. São ondas realmente únicas e imprevisíveis. Como não há muita água embaixo delas e há muito volume de água que se curva ao redor do recife, elas podem ser muito perigosos”, finaliza.

Na busca por esse tipo de condição, Kerby já passou por maus bocados que geraram graves lesões. Uma foi especialmente ruim e arrancou um pedaço do couro cabeludo do seu crânio. Mas ele percebeu que o distanciamento do surf não era a melhor solução e, inclusive, contou que “amplificou a autodestruição”.

Após a lesão, Kerby passou por um período de sua vida que foi muito sombrio. No entanto, felizmente, ele conseguiu sair e se conectar de novo com o que realmente importava para ele: surfar ondas que pouquíssimas pessoas no mundo tem a capacidade – e coragem – de surfar.

Aperte play e veja Kerby Brown nas ondas gigantes da West Austrália:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias