Publicidade:

Após críticas, Joel Tudor é suspenso pela WSL

A WSL suspendeu o campeão mundial de longboard Joel Tudor após duras críticas feitas à entidade pelo surfista em suas redes sociais.

Joel Tudor foi suspenso por conduta prejudicial à integridade da WSL de acordo com o Livro de Regras, que inclui a violação das seguintes disposições: conduta antiesportiva (14.02), dano à imagem do surfista (14.04) e agressão verbal (14.08). A duração da suspensão está atualmente em revisão”, diz o comunicado publicado no site da WSL.

Tudor tem feito críticas recorrentes à WLS. Ele acusa a entidade de explorar a imagem do longboard, mas não tratar a modalidade com o devido respeito, pelo menos não em relação ao valor das premiações.

Veja também:

+ Kelly Slater detona primeiro-ministro australiano por conta de enchentes

+ Dane Reynolds e amigos tirando onda em Rocky Point

+ Magno Pacheco e Levi Slawson: Entenda o outro lado da história

Ele chegou a publicar sem autorização uma mensagem privada enviada por jessi Miley-Dyer, Tour Manager da WSL, que pedia ao campeão mundial que parasse com as críticas públicas, pois elas estariam prejudicando a imagem da entidade e, consequentemente, dificultando ainda mais a captação de recursos para investimentos na turnê mundial de longboard.

Campeão mundial de surf mais velho da história

Tricampeão mundial de longboard, sendo o último título conquistado ano passado, aos 45 anos de idade (o campeão mundial de surf mais velho da história), Tudor é conhecido por não ter papas na língua e constantemente se envolve me polêmicas nas redes sociais.

A briga com a WSL tem como mote o valor das premiações oferecidas ao longboard (em comparação ao Championship Tour) e ao baixo valor destinado às mulheres da categoria, o que contrasta com imagem de “igualdade entre os gêneros” amplamente divulgada pela entidade.

A causa, com certeza atraiu a simpatia imediata de diversos surfistas, agora resta saber que impacto isso trará à imagem da WSL junto à comunidade internacional do longboard.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias