Publicidade:

Após acidente, Josh Moniz competirá no Challenger Series

Após sofrer um grave acidente durante uma sessão de treinos em Supertubos, o havaiano Josh Moniz receberá dois wildcards da WSL para competir nas duas primeiras etapas do Challenger Series este ano.

O acidente ocorreu após Moniz ter sido eliminado nas oitavas de final do MEO Vissla Pro Ericeira. O havaiano foi então para Supertubos, localizado a cerca de 100km da Ericeira, treinar para a próxima parada do Challenger Series, o Quiksilver Pro France.

Ele se machucou após sofrer um wipeout e bater violentamente a cabeça no banco de areia, chegando a fica inconsciente.

Veja também:

Gabriel Medina concede primeira entrevista sobre sua volta às competições

Kelly Slater e mais 38 surfistas do CT inscritos no Challenger Series Snapper Rocks

+ Prêmio Laureus: Sky Brown vence “Melhor Retorno”

Felizmente, Mason Ho e Reo Inaba estavam próximos do havaiano no momento do acidente e, percebendo a gravidade da situação, conseguiram retirá-lo da água, impedindo Josh de se afogar.

Contudo, o havaiano acabou fraturando as costas e perdeu mobilidade durante algum tempo, mas após ser submetido a uma cirurgia bem-sucedida, teve uma ótima recuperação, e em março deste ano voltou a surfar.

A temporada do Challenger Series 2022 começa no dia 7 de maio com o Boost Mobile Gold Coast Pro, seguida pelo GWM Sydney Surf Pro, de 17 a 24 de maio. Ambas as competições serão realizadas na Austrália.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias