Publicidade:

Prêmio Laureus: Sky Brown vence “Melhor Retorno”

A jovem britânica Sky Brown recebeu o Prêmio Laureus de “Melhor Retorno do Ano” em cerimônia virtual realizada em Sevilha (Espanha), no último domingo (24).

Considerado o “Oscar do Esporte”, o Prêmio Laureus os principais destaques mundiais do último ano em diferentes modalidades esportivas.

Medalha de bronze no skate, categoria bowl, nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020, Sky Brown, que este ano passou a competir também no circuito mundial de surf, recebeu o Prêmio Laureus de “Melhor Retorno do Ano” após de ter sofrido um acidente brutal que a deixou hospitalizada durante várias semanas. Ainda assim, a jovem skate britânica, de apenas 14 anos, voltou às competições a tempo de conquistar medalha olímpica.

Veja também:

Gabriel Medina concede primeira entrevista sobre sua volta às competições

Kelly Slater e mais 38 surfistas do CT inscritos no Challenger Series Snapper Rocks

Rodrigo Koxa critíca a grande mídia e medições de possíveis recordes de onda surfada

O surfista potiguar Ítalo Ferreira e havaiana Carissa Moore, ambos campeões olímpicos em Tóquio, foram indicados ao prêmio de Melhor Esportista de Ação, mas a honraria foi dada à britânica Bethany Shriever.

Ela obteve a medalha de ouro do ciclismo BMX tanto no Japão como no Mundial de Arnhem (Holanda). Para competir nos Jogos, ela recorreu a um financiamento coletivo para viabilizar a campanha de qualificação e arrecadou 50 mil libras esterlinas (R$ 308,7 mil, na cotação atual).

Kelly Salter foi o último surfista homenageado

Kelly Slater foi o último surfista a conquistar esse troféu, em 2012, após a conquista de seu 11.º título mundial. Além de Slater, que recebeu a honraria em quatro ocasiões, Stephanie Gilmore e Layne Beachley também receberam o prêmio. Contudo, nos últimos 10 anos, outras modalidades de esportes de ação têm levado a categoria.

Já o piloto holandês Max Verstappen, atual campeão mundial de Fórmula 1, e a velocista jamaicana Elaine Thompson-Herah, campeã olímpica nos 100 e 200 metros e no revezamento 4×100 metros nos Jogos de Tóquio, foram eleitos os Esportistas do Ano Masculino e Feminino.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias