Publicidade:

Josh Moniz sofre grave lesão no pescoço em Supertubos

O surfista havaiano Josh Moniz sofreu uma grave lesão no pescoço durante uma sessão de freesurf em Supertubos, em Portugal, na última quinta-feira (07).

Segundo fontes, ele se machucou após sofrer um wipeout e bater violentamente a cabeça no banco de areia.

O havaiano foi prontamente socorrido pelo japonês Reo Inaba, entre outros surfistas que estavam próximos, que o levaram até areia e o mantiveram estável até a chegada do resgate.

Veja também:

+ Vida de Duke Kahanamoku será contada documentário

+ Challenger Series: Funil aperta e brasileiros seguem fortes em Portugal

+ Última etapa do Mundial de Longboard já tem data definida

Josh Moniz está atualmente em condição estável em um hospital próximo, e consciente. Ele fez uma postagem em seu perfil no Instagram para tranquilizar todos aqueles que estão preocupados com seu estado de saúde:

Tive um acidente estranho surfando, mas a boa notícia é que posso sentir e mover meus pés por enquanto. Não é oficial, mas parece que vou fazer uma cirurgia no pescoço aqui em Portugal”, escreveu:

A lesão ocorreu depois de Moniz ter sido eliminado nas oitavas de final do MEO Vissla Pro Ericeira. O havaiano foi então para Supertubos, localizado a cerca de 100km da Ericeira, treinar para a próxima parada do Challenger Series, o Quiksilver Pro France.

Vou começar dizendo que nosso menino está bem! Ele teve um acidente estranho e bateu com a cabeça no fundo (graças a Deus era areia) no Super Tubos ontem e quebrou o pescoço“, escreveu Kelia Moniz, irmã de Josh, também no Instagram.

Moniz vem de uma das famílias mais ilustres e respeitadas do Havaí. Seu pai, Tony Moniz, foi um surfista de destaque nos anos 1980. Tony e sua esposa, Tammy, criaram cinco filhos com talentos surpreendentes: Micah Moniz, Kelia Moniz, Isaiah Moniz, Josh Moniz e Seth Moniz.

A mãe e a namorada de Moniz estão a caminho de Portugal para ficarem com ele enquanto aguarda os próximos passos.

A equipe Hardcore deseja a Josh Moniz uma recuperação rápida e plena.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias