Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Afinal, por que sentimos cãibra?



Simplificando, uma cãibra é uma contração repentina de um músculo que é involuntário e desconfortável, e pode durar de apenas alguns segundos a minutos.

Isso acontece quando os nervos responsáveis ​​pelo controle de um determinado músculo começam a disparar repetidamente em altas taxas, resultando em uma contração forte e sustentada.

Nossos nervos centrais – localizados no cérebro e na medula espinhal – controlam os nervos motores que fazem nossos músculos se envolverem.

Para iniciar o movimento, um nervo motor envia impulsos elétricos ao músculo, liberando cálcio e ativando as proteínas que resultam fisicamente na contração muscular.

Embora o mecanismo de uma cãibra dentro de um músculo seja simples, suas causas subjacentes são amplas.

Cãibras induzidas pelo exercício mais comuns podem resultar de mudanças rápidas nos eletrólitos, desidratação ou acúmulo de metabólitos (subprodutos de nossos músculos que quebram combustível), os quais acontecem durante atividades físicas extenuantes.

Várias deficiências nutricionais, doenças neurológicas, distúrbios metabólicos, medicamentos e doenças hereditárias podem causar cãibras. As razões por trás de outras cãibras – como cãibras noturnas nas pernas – ainda são um mistério.

O que fazer com uma cãibra?

Geralmente, as cãibras desaparecem sem a necessidade de atenção médica. Para aqueles com cãibras recorrentes, a reidratação adequada com eletrólitos e o alongamento antes do exercício geralmente são suficientes para diminuir a taxa de ocorrência.

Se você sentir cãibras recorrentes associadas a fraqueza ou dor intensa e persistente, procure uma avaliação médica para identificar e tratar a causa subjacente.

+ Cinco dicas para aliviar a dor nas costas no pós-surf

+ Seis livros extraordinários para você aproveitar o flat do Verão

+ Tom Curren surfando sozinho no México é muito mais do que um filme de surf 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Kelly Slater, Kolohe Andino e...

Mesmo com as fronteiras fechadas para o turismo, alguns afortunados, como Kelly Slater, conseguiram...

Alimentos que protegem a pele...

Surfar no verão é sinônimo de altas temperaturas e sol intenso. É, portanto, uma...

WSL lança documentário sobre épica...

O surf em ondas gigantes é certamente um esporte de consequências e nem mesmo...

28 baleias-piloto são salvas de...

28 baleias-piloto que estavam encalhadas em uma faixa do litoral da Ilha Sul da...