O havaiano Koa Rothman foi surfar um secret que poucos surfistas no mundo arriscariam a remada.
“Esta onda quase não parece uma onda surfável, mas tentamos mesmo assim! A corrente é louca e a própria onda está tentando se comer”, detalha Rothman na descrição do vídeo.
Junto dele, também estiveram John John Florence, Nathan Florence, e Eli Olson, e assim, conferimos a um espetáculo à parte nesta onda que quebra de forma irregular sobre um banco de areia.
Confira também:
+ Koa Rothman: os bastidores do Code Red 2.0 em Teahupo’o
+ John John Florence e Koa Rothman: entre o surf e o aquecimento. Assista
+ Como superar o medo no big surf? Koa Rothman responde
Portanto, não tem nada a ver com Pipeline, esta onda pesada e perigosa e perfeita, então, é outro tipo de espetáculo havaiano. Que nos faz pensar até mesmo nas condições que enfrentam os surfistas de beach break.
Mas assistir a esse esquadrão de puro talento nessa onda quase insurfável é muito especial.
Solta aí:
Vídeo: YouTube / Koa Rothman
“Nós nos colocamos em situações que teoricamente humanos não se colocam; mas na maioria das vezes, a recompensa vale o risco”, disse Rothman certa vez.
Essa parece ser uma dessas situações, mesmo que ainda não envolva surfar ondas grandes.
Por isso, vale se atentar a um dos conselhos de Rothman: “A questão é que eu aprendi a lidar com isso com muito treino e prática. Então, o medo é bom; a parte mais difícil é saber lidar com o medo. Saber que você pode lidar com o que quer que venha até você, é o que te faz lidar com essa situação”.