O surfista italiano Leonardo Fioravanti usou seu perfil no Instagram para anunciar que após 15 anos, não faz mais parte da equipe da Quiksilver.
“Sempre serei grato pelas poucas pessoas que acreditaram em mim desde o primeiro dia e pela família que fiz ao longo dos anos“, escreveu o surfista.
Primeiro surfista italiano a competir no CT, Fioravante entrou na Quiksilver aos 9 anos e rapidamente se juntou ao grupo de Young Guns da marca.
Uma parceria que gerou frutos, já que o italiano conquistou vários títulos europeus e presença nos jogos olímpicos, além do incrível feito de ter sido o primeiro surfista do seu país a garantir uma vaga na elite do surf mundial.
Veja também:
+ Vans Pipe Masters: João Chianca entra na lista
+ “Peace & Power”: A trajetória de Filipe Toledo rumo ao título mundial
+ Saquarema Surf Festival termina com quatro vitórias do Brasil e duas do Peru em Itaúna (RJ)
Desde 2017, ano da sua estreia no Championship Tour, Fioravanti já falhou a qualificação duas vezes e teve algumas lesões, mas recentemente, ao vencer a prova de Ribeira D’Ilhas, garantiu a sua presença de volta à elite mundial em 2023 via Challenger Series.
E foi poucos dias depois de vencer o EDP Vissla Pro Ericeira, que o italiano revelou que, pela primeira vez na sua carreira, vai surfar sem autocolante no bico.
Os motivos da saída, contudo, não estão claros. Não se sabe se Leo saiu por sua própria iniciativa ou seu foi desligado da gigante global da surfwear após 15 anos.
O surfista, que por hora está surfando de bico branco, escreveu também que irá começar “algo novo e ainda mais emocionante”.
Ver essa foto no Instagram