Em oito dias a surfista Kaylane de Souza representou São Paulo em duas competições importantes no Rio de Janeiro, e conquistou três pódios de 13 a 21 de agosto. Kaylane foi prata no Bandsports Surf Girls Zinzane (13 e 14/08), na categoria Longboard Profissional, na Praia da Macumba.
No Aloha Spirit (19 a 21/08), um dos maiores eventos de esportes aquáticos da América Latina, que aconteceu em Saquarema, a santista foi bronze em duas categorias: Longboard e Sup Wave, essa última estreante no campeonato. Este evento também serviu para definir os representantes brasileiros para o ISA World SUP and Paddleboard Championship 2022.
Veja também:
+ Pior mar da história? QS nos EUA ganha título
+ Brigitte Mayer é eleita vice-presidente da CBSurf
+ Adriano de Souza e Tainá Hinckel vencem o CBSurf São Chico Pro
“Foram dias especiais no Rio de Janeiro. Duas semanas de muito surfe e três medalhas, uma fase da minha vida que ficará guardada para sempre em minha mente. Quero deixar registrado um agradecimento especial ao meu amigo, e um dos maiores surfistas do Brasil e do mundo, Picuruta Salazar, que me orientou e passou um pouco de sua experiência nas categorias Longboard e Sup Wave. E eu tenho certeza que não o decepcionei”, comentou Kaylane de Souza.
Kaylane também é dona de um feito inédito, ela é a primeira mulher a se tornar comentarista de surf dos eventos da Federação de Surf do Estado de São Paulo. Sua estreia aconteceu em 2021, no principal circuito paulista de categorias de base do Brasil, o Hang Loose Surf Attack, que revelou nomes que hoje figuram na elite mundial de surfe como Gabriel Medina, Caio Ibelli, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Jessé Mendes, entre outros surfistas.