24.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024
24.4 C
Hale‘iwa
terça-feira, 30 abril, 2024

“Devo voltar a surfar em breve,” diz Gabriel Medina

Após a lesão no joelho durante a etapa o Saquarema Pro, a nona etapa do circuito mundial de surf da WSL, Gabriel Medina tinha a previsão de se afastar por pelo menos seis semanas, podendo estender até oito semanas.

Confira também:
+ “Gabriel Medina é o competidor mais sinistro do Tour,” diz Jadson André

+ Gabriel Medina comemora título de Filipe Toledo em Saquarema
+ Fisioterapeuta explica lesão sofrida por Gabriel Medina

No entanto, cerca de um mês após diagnosticar a lesão do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o tricampeão da WSL postou em seu Twitter, há 23 horas, que a recuperação vai bem e que “em breve” deve voltar ao surf.

“Joelho indo bem, devo voltar a surfar em breve. Feliz demais! Passo a passo,” escreveu Gabriel Medina.

A Liga Mundial de Surf deu um repost do Twitter do tricampeão em seu próprio Instagram, perguntando aos fãs se eles estão com saudades de ver o tricampeão mundial em ação.

Medina não tem mais chances do tetra, tampouco confirmou se existe a possibilidade de ir à etapa do Taiti, que tem janela prevista de 11 a 21 de agosto, e acontece em Teahupo’o, por isso, fique ligado aqui na Hardcore e acompanhe as atualizações.

Após o Taiti, acontece a finalíssima da WSL que definirá o campeão do Tour 2022, em Trestles, na Califórnia, de 8 a 16 de agosto.

Na categoria masculina, até agora, apenas o brasileiro Filipe Toledo e o australiano Jack Robinson estão matematicamente garantidos para o WSL Finals. Entretanto, outro nome do Brasil também tem muitas chances de chegar à disputa final da temporada: Italo Ferreira.

Atualmente em 4º lugar no ranking, Italo só depende de si mesmo para carimbar seu nome no evento decisivo. Para isso, basta ele chegar até a semifinal da competição em Teahupoo.

Filipe Toledo e Italo Ferreira são os dois únicos brasileiros no TOP 5. Entretanto, os irmãos Miguel e Samuel Pupo ainda podem garantir a vaga para o WSL Finals, dependendo de uma combinação de resultados. O que não será tarefa fácil: ambos precisam vencer a etapa e ainda torcer para que Colapinto e Igarashi sejam eliminados antes das quartas de final.

Clique aqui para ler na íntegra a matéria que fala sobre as chances matemáticas de classificação dos brasileiros entre os Top 5 da final em Trestles.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias