Jack Robinson agora integra, oficialmente, a equipe da Sharpeye Surfboards. O anúncio foi feito por meio das redes sociais da marca na última terça-feira (28).
Veja mais:
+ Barton Lynch: “WSL disse que não precisa de mim”
+ Conheça 5 músicos e surfistas “das antigas”
+ Julgamento da WSL vira alvo de protesto entre torcida australiana nas redes sociais
“Gostaríamos de desejar oficialmente as boas vindas a Jack Robinson no time da Sharpeye Surfboards!”, informa a publicação.
Ver essa foto no Instagram
O atleta já estava em trabalho com a marca e tem evoluído muito ao longo do percurso. No ano passado, durante a temporada de Snapper Rocks, ele usou uma Sharpeye 5’11” do modelo Inferno 72 e, depois, foi adaptando as medidas que o trouxeram a vitória no México e, consequentemente, segurança para seguir no Tour 2022.
Neste ano, o australiano está usando, predominantemente, o modelo #77, projetado para Filipe Toledo (também integrante da equipe Sharpeye). De tamanho 5’11”, com 19 de largura, 2 5/8 de borda e 30 litros, a prancha tem trazido bons resultados para ele na temporada de 2022. No entanto, a equipe da marca agora está trabalhando no desenvolvimento do novo modelo Synergy, que Robinson deve usar com as mesmas medidas mencionadas.
Entre as melhores conquistas do australiano neste ano, estão o 3º lugar em Bells Beach e as duas vitórias consecutivas nas etapas de Margaret River e G-Land, respectivamente. Robinson segue como 2º colocado no ranking, atrás do brasileiro Filipe Toledo – que é, por enquanto, o único nome garantido para disputar o título mundial no WSL Finals.
Atualmente, um verdadeiro time de peso surfa de Sharpeye Surfboards nas competições do CT (Championship Tour). Além de Filipe Toledo e agora, oficialmente, Jack Robinson, os também brasileiros Miguel Pupo e Tatiana Weston-Webb, o japonês Kanoa Igarashi, a francesa Johanne Defay, o australiano Jake Marshall e o havaiano Barron Mamiya.
Clique aqui e veja todos os surfistas profissionais que disputam de Sharpeye.