Publicidade:

Filipe Toledo desaba no choro após descobrir classificação no WSL Finals

O líder do ranking 2022 está cada vez mais forte na busca pelo sonho do título mundial! Com a eliminação do sexto colocado no ranking, Ethan Ewing, o surfista brasileiro Filipe Toledo garantiu sua vaga no WSL Finals, o evento que conta com os cinco melhores colocados para definir o campeão mundial do ano.

Leia mais:

Julgamento da WSL vira alvo de protesto entre torcida australiana nas redes sociais

Pesquisa IBOPE Repucom: surf ultrapassa 45 milhões de fãs no Brasil

Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré

Com 40,040 pontos e a lycra amarela, Filipinho agora luta para manter bons resultados até o fim da temporada. Se ele mantiver o primeiro lugar, ele terá a vantagem de disputar apenas um confronto de mata-mata para ser campeão.

“Tem sido um ano bem legal. Estou me sentindo muito bem com a minha família, meus amigos estão aqui e eu estou aproveitando o máximo esse tempo com eles. Canalizando essa energia dentro d’água. Existem algumas ondulações conflitantes lá dentro do mar, então vamos ver no que vai dar e não posso esperar para amanhã”, comentou o líder do ranking em entrevista para a WSL.

 Após o Rio Pro em Saquarema, o CT (Championship Tour) segue para Jeffreys Bay, na África do Sul e, depois para Teahupo’o, no Taiti. A grande decisão, denominada WSL Finals, acontece na janela entre os dias 8 a 16 de setembro em Trestles, na Califórnia.

Além do brasileiro natural de Ubatuba, até agora integram o TOP 5 do ranking: Jack Robinson (AUS), Griffin Colapinto (EUA), Italo Ferreira e Kanoa Igarashi (JAP). Robinson, Colapinto e Igarashi estão eliminados do Rio Pro, o que abre margem para Italo ganhar mais uma ou duas posições ao fim da etapa brasileira.

O oitavo evento do CT continua ao vivo. O Brasil bateu recorde histórico no número de atletas classificados para as quartas de final. Dos oito atletas garantidos, seis são brasileiros. Confira os confrontos:

Quartas de final masculina

  1. Mateus Herdy (BRA) x Samuel Pupo (BRA)
  2. Italo Ferreira (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
  3. Filipe Toledo (BRA) x Connor O’Leary (AUS)
  4. Yago Dora (BRA) x Callum Robson (AUS)

Até o fechamento da matéria apenas a bateria entre Herdy e Pupo havia terminado. Samuel Pupo levou a melhor e garantiu a primeira vaga da semifinal.

Acompanhe mais atualizações em breve aqui na Hardcore.

Filipe Toledo já comemorou sua classificação no WSL Finals nas suas redes sociais:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias