Aos 20 anos de idade, ainda com cabelo, Kelly Slater vencia pela primeira vez o Pipe Masters e inaugurava, também, sua coleção de títulos mundiais.
Até hoje ninguém conseguiu se igualar a ele. A lenda do surf conta com sete vitórias em Pipeline e nada mais, nada menos que onze troféus de melhor do mundo.
Veja também:
+ Kelly Slater entra na mira do governo australiano
+ Stephanie Gilmore testa positivo para Covid-19 e é dúvida no Pro Pipeline
+ ISA Mundial Júnior já tem datas definidas em 2022
O Billabong Pro Pipeline 2022 deverá ter início amanhã (29), logo no primeiro dia de abertura da janela e, pensando nisso, recordamos um dos momentos mais icônicos que marcou a história do palco mais famoso de surf no mundo.
O ano era 1992. Há exatos trinta anos acontecia o evento que na época chamava Marui Masters. O período de espera foi de 27 de novembro a 6 de dezembro e era a 11ª e última etapa do circuito mundial de surf, o ASP World Tour.
A decisão do título mundial estava em jogo e foi levada até à final. Os concorrentes ao troféu eram Kelly Slater e Sunny Garcia, numa bateria que também contou com o antigo campeão Barton Lynch e do havaiano Liam McNamara, o irmão de Garrett.
No entanto, durante o confronto de gigantes, Sunny não pode brigar até o final pelo título da etapa e do mundial. O atleta se lesionou ao ‘vacar’ numa onda sinistra e Kelly Slater levou a melhor sobre toda a concorrência.
Kelly Slater, o maior campeão de todos os tempos
E foi assim que o jovem Slater levou o Pipe Masters pela primeira vez. Além disso, foi ali que ele abriu o caneco dos seus títulos mundiais que futuramente o levaram a ser o atleta mais vezes campeão do mundo.
Kelly Slater foi o nome que abriu uma nova era no circuito mundial de surf. Hoje, aos quase 50 anos de idade, o surfista continua sendo uma pedra no sapato de quem o enfrenta em baterias.
A partir dessa vitória, o onze vezes campeão do mundo protagonizou a cena do surf e tornou-se a maior referência de longevidade no esporte.
Aperte play e relembre esse momento histórico de Kelly Slater: