Publicidade:

ISA Mundial Júnior já tem datas definidas em 2022

A International Surfing Association (ISA) confirmou ontem (27) as datas do Surf City El Salvador ISA Mundial Júnior. O evento acontecerá entre 27 de maio a 5 de junho.

Veja também:

Stephanie Gilmore testa positivo para Covid-19 e é dúvida no Pro Pipeline

John John lança seis novos vídeos no seu canal do Youtube

Gato surfista: vídeo divertido viraliza na internet

Em 2022, El Salvador também vai estrear no calendário do Championship Tour (CT). Com isso, o presidente do país, Nayib Bukele, e a ministra do turismo, Morena Valdez, também tornaram o esporte parte integrante dos planos de desenvolvimento socioeconômico nacional e internacional do destino.

El Salvador também será sede de uma das etapas do CT – Foto: reprodução ISA

“Estamos felizes por continuarmos associados a El Salvador. É uma ligação sólida e que gera dividendos. Tem o intuito de apoiar o objetivo do presidente Nayib Bukele em construir um novo futuro para o país e mudar a vida das pessoas através do surf. A realização deste Mundial em El Salvador reflete o compromisso do país em apoiar o surf a todos os níveis”, disse Fernando Aguerre, o presidente da ISA.

“Queremos envolver os jovens de todo o mundo através do surf, ajudando-os a desfrutar desse esporte e a levar uma vida ativa e saudável. Ficamos felizes pelo fato dos nossos jovens terem a possibilidade de experimentar em primeira mão as incríveis ondas da Surf City El Salvador, que está ajudando no desenvolvimento dos atletas desde a base até aos Jogos Olímpicos e profissionalização”, finalizou Aguerre.

O ISA Mundial Junior não aconteceu em 2019 e 2020. Já em 2021, serviu como um dos processos classificatórios para as Olimpíadas. O francês Joan Duru e a australiana Sally Fitzgibbons levaram os títulos individuais, além da França ter sido a grande campeã por equipes. Essa será a 18ª edição do evento.

A informação foi divulgada no site oficial do ISA Surf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias