26.7 C
Suva
sábado, 26 outubro, 2024
26.7 C
Suva
sábado, 26 outubro, 2024

Saquarema volta a fechar acesso às praias

Desde que se instaturou a pandemia no coronavírus, os surfistas tiveram de se habituar com fechamentos e reaberturas de praias pelo Brasil e pelo mundo.

Nas praias do litoral norte paulista, foram alguns fechamentos e reaberturas; no Guarujá, uma surfista foi detida por furar a quarentena; em Porto Rico, o surfista Leif Engstrom ficou detido; nas Ilhas Reunião, um surfista fugiu da polícia e foi manchete mundial.

Em meio a essa clima de indecisão e por conta do aumento de casos de coronavírus, Saquarema volta a fechar o acesso às suas praias.

Elas haviam sido reabertas no final de maio, após um mês de interdição para todos os tipos de atividade – inclusive o surfe -, por conta da pandemia do coronavírus.

De acordo com informações do Governo do Estado do Rio de Janeiro divulgadas na última segunda-feira (17), Saquarema chegou a 842 casos confirmados e 49 mortes em decorrência do coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Jessé Mendes: “Os gringos reclamam de Saquarema. Só que Bells é igualzinho para a direita, só que piorado.”

A prefeitura do município anunciou que todos os acessos às praias de Itaúna, da Vila e da Barrinha, serão fechados e haverá barreiras sanitárias.

Somente moradores com comprovante de residência, poderão circular pela cidade.

Barrinha: um capítulo à parte

Aproveitamos para compartilhar um momento inesquecível a respeito de uma onda especial: a Barrinha de Saquarema.

Notavelmente uma das melhores ondas do Brasil, a Barrinha de Saquarema já rendeu grandes momentos durante o ano de 2017.

Relembre uma sessão de freesurf do local e ex-WCT, Raoni Monteiro. Assista abaixo às direitas rodando no padrão Backdoor e muito tubo a disposição no quintal de casa.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias