26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024
26.5 C
Hale‘iwa
quarta-feira, 24 abril, 2024

Coronavírus: Leif Engstrom é preso a caminho do surf em Porto Rico

Você pode estar familiarizado com Leif Engstrom, 31, por meio do Innersection, do Taylor Steele. Ou dos campeonatos de aéreo da Red Bull no ar.

Leif é um surfista profissional distintamente acrobático que, durante grande parte de sua vida, dividiu sua residência entre os verões em Montauk, NY, e os invernos em Rincon, Porto Rico.

+ NAS ILHAS REUNIÃO, SURFISTA É PERSEGUIDO DE HELICÓPTERO E FOGE DA POLÍCIA 

PRESO A CAMINHO DA PRAIA

O free surfer foi preso na última segunda-feira (4), ao ser pego com a prancha a caminho de Sandy Beach, Rincon, Porto Rico. Ele não havia entrado na água ainda; estava de cabelos secos.

Por sorte, ainda conseguiu escalar o muro da casa de um amigo e arremessar a sua prancha, para que ela não fosse apreendida pelos policiais.

+ SE VOCÊ FUMA, AQUI VAI UMA LISTA DO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CORONAVÍRUS

A ilha, que pertence aos EUA, está com as praias fechadas desde março para contar a disseminação do coronavírus.

“Obedeci a lei por duas semanas. Não estava surfando e estava tranquilo quanto a isso. Mas comecei a me estressar um pouco e precisava entrar na água,” ele contou ao site Surfline.

Ele também contou que no meio disso tudo, o seu pai teve o carro roubado da garagem e em uma tentativa de perseguição ao ladrão, bateu o carro contra o criminoso e quase perdeu o braço por conta disso. Leif, que voltaria para NY, ficou em Porto Rico para ajudar o pai.

“Comecei a ir sozinho e toda vez era expulso da água. Mas conseguia facilmente fugir dos policiais. Depois ouvi dizer que eles estavam ficando mais rigorosos. Então comecei a surfar em outro pico que fica na frente da casa de um amigo.

Só que na última segunda-feira, 4/5, Engstrom caminhava em direção a Sandy Beach quando foi surpreendido pelas autoridades de motocicleta que o algemaram, colocaram uma máscara nele, e o levaram para a delegacia.

“Foram três horas de bermuda e máscara, congelando no ar-condicionado de uma delegacia,” ele conta. Ele saiu da delegacia três horas depois e já havia um artigo no jornal local La Isla Oeste sobre sua detenção.

QUARENTENA EXTENDIDA

Até o momento, foram relatados pelo menos 1.900 casos e 99 óbitos causados pelo Covid-19 em Porto Rico. A quarentena em toda a ilha foi prorrogada até 25 de maio.

É permitido se exercitar (correr, andar de bicicleta, passear com o cachorro, por exemplo), das 5 da manhã às 3 da tarde. O governo ordena que as pessoas fiquem em casa das 7 da noite até às cinco da manhã. As praias permanecem fechadas.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias