https://www.facebook.com/AgenteLisa/videos/281005919555274/
Um surfista foi detido pela polícia a cavalo na praia de Ladispoli, na Província de Roma, no dia 25/3. Ele estava dentro da água, conforme mostra o vídeo acima, e ao ver os policiais se aproximarem a cavalo, saiu da água imediatamente.
Nada de estranho se não fosse o fato de que, em meio a uma epidemia de coronavírus, é absolutamente proibido praticar qualquer esporte, principalmente se praticado ao ar livre. O esportista foi parado pelos agentes.
“Andar com o cachorro pode; e há banimento específico nas praias, píers e docas, porque há dois finais de semana, as pessoas estavam correndo para as praias (e eu inclusive) para o que elas acreditavam ser os seus últimos dias de vida ao ar livre no sol,” conta o jornalista Nik Zanella.
De acordo com Nik, agora o governo já tomou novas medidas: centenas de pessoas já foram multadas por andarem de bicicleta sem algum motivo específico; até mesmo o stand up paddle foi paralisado. Quando você toma uma multa, paga 209 euros e isso é fichado pela polícia.
Veja também:
Como tem sido a quarentena em Pipeline?
Em Ubatuba, pessoas que se recusarem sair da praia podem ser presas por fiscalização