O australiano Ian Wiese realizava filmagens de drone em Perth, na Austrália, quando avistou a baleia e filmou uma cena que intrigou cientistas
Por Redação HC
Uma enorme baleia azul que migrava para o sul das proximidades da capital da Austrália Ocidental, Perth, foi flagrada pelo fotógrafo Ian Wiese que fazia imagens aéreas na região. Wiese, que acompanha o animal com seu aparelho remoto, se surpreendeu quando a baleia começou a deixar um rastro verde por onde passava. Estranhando o comportamento, logo percebeu que ela estava defecando.
VEJA MAIS:
– TUBARÃO “ERRA” ATAQUE E ARRASTA SURFISTA PELA CORDINHA NA AUSTRÁLIA
– SURFISTAS SÃO SURPREENDIDOS POR BALEIA NA CALIFÓRNIA; ASSISTA
– PRAIA DE ITAMAMBUCA EM UBATUBA PODE SE TORNAR RESERVA MUNDIAL DE SURFE
O fato chamou atenção de cientistas do mundo inteiro que passaram então a se perguntar o que teria causado a alteração nas fezes do animal. O fenômeno, considerado raríssimo, agora é estudo pela comunidade de pesquisadores. Segundo o fotógrafo Wiese, a única coisa que fica clara é que o mamífero teria se alimentado nas últimas da 24 horas e sugeriu que fossem vasculhados possíveis fontes de alimentação pela região.
As baleias azuis, maior animal do planeta, possuem fezes de “cor de rosa avermelhada”. Curt Jenner, do Centro Australiano de Pesquisa de Baleias, afirmou uma baleia desse porte pode defecar até “200 litros de cocô”. Jenner ainda ressaltou a importância dos rejeitos do animal para a vida marinha que servem como alimento para peixes pequenos.
VEJA TAMBÉM:
– TUBARÃO DE 150 KG É CAPTURADO “POR ENGANO” NO GUARUJÁ (SP); VEJA
– SURFISTA É ARRASTADO POR TUBARÃO-BRANCO NA AUSTRÁLIA