A descoberta foi feita por um grupo de mergulhadores nas profundezas do Mar Báltico. As bebidas estão em ótimo estado e a bebida também está conservada
Por Redação HC
A equipe sueca de mergulhadores da Ocean X fez uma recente descoberta de um navio naufragado no fundo do Mar Báltico, o qual, segundo os pesquisadores, pertencia ao último czar da Rússia, Nicolau II. Dentro da embarcação foram encontradas centenas de garrafas de conhaque e licor em estado conservado. Além das bebidas, também foi encontrado um carregamento de armas.
Este foi o último carregamento para a Rússia e para o czar”, disse Peter Lindberg, fundador da equipe sueca de mergulho Ocean X, que liderou a pesquisa, ao site Live Science. Os arqueólogos acreditam que o navio tenha sido afundado durante conflitos da Primeira Guerra Mundial entre Rússia e Alemanha em 1917.
O último czar russo, Nicolau II, foi executado por bolcheviques, assim como todos os membros de sua família em 1918, um ano após a Revolução Russa, evento que o obrigou o imperador a renunciar de seu mandato e que marcou o fim da era dos czares na Rússia. O navio s/s Kyro, encontrado no fundo do Báltico, pertencia a frota de Nicolau.
Agora, os pesquisadores da Ocean X esperam leiloar parte das garrafas encontradas no interior da embarcação. Em 2011, um champanhe de 200 anos encontrado em outro naufrágio do Báltico foi vendido por US$ 43 mil (o equivalente a R$ 180 mil na atual cotação). As gélidas águas desse mar situado no norte da Europa criam condições ideais para que os produtos sejam conservados, o que é um fator agravante no valor da descoberta.
VEJA MAIS:
– SURFISTA CAI EM CIMA DE TUBARÃO APÓS SALTAR DE PRANCHA
–DOIS RAROS NAVIOS DO SÉCULO 17 SÃO ENCONTRADOS NO MAR DA SUÉCIA
– SURFISTA É ARRASTADO POR TUBARÃO BRANCO NA AUSTRÁLIA: “TIVE UM SURTO”