Você pode construir uma onda perfeita. Mas ainda não pode controlar o vento nem sua força. O que isso quer dizer? O pesadelo da utopia futurística do surf – ou pelo menos de sua primeira manifestação na Terra, o Surf Ranch de Kelly Slater: um ventinho “maral” pode estragar tudo.
Mas não é só isso. E, na verdade, se considerarmos que no futuro a atmosfera será tão poluída que seres humanos sequer vão considerar a ideia de uma arena de esportes e lazer ao ar aberto, o problema do vento já está resolvido. Além de que a onda de Kelly vai e volta, certo? Maral em um lado, terral no outro.
O que rolou é que a piscina do Surf Ranch foi completamente drenada no final do ano passado para que os engenheiros responsáveis fizessem reparos e aperfeiçoamentos no fundo.
Na noite de ontem, Kelly divulgou um vídeo surfando uma esquerdinha lá. E aparentemente a onda está uma merda.
SIM, A ONDA CONTINUA ÓTIMA para mortais como nós – talvez não o suficiente para seu preço salgado. Mas para os melhores surfistas do mundo? Do tal Dream Tour?
Se a gente se importa com a qualidade das ondas na Founders Cup, que é logo agora, em maio? Estamos mais para curiosos. Mas a etapa do CT não. Por favor Kelly. Nós teremos que assistir aquilo tudo, sabe? Faça sua onda quebrar perfeita novamente até lá. Gratos, equipe HC.