Como funciona o Surf Ranch? Assista no vídeo

O Surf Ranch Pro, oitava etapa do Circuito Mundial de Surf, começa nesta quinta (6), na piscina de ondas idealizada e criada por Kelly Slater, em Lemoore, interior da Califórnia. Será a primeira vez que os melhores surfistas do mundo disputam uma etapa do mundial com formato exclusivo para ondas artificiais.

Tudo é diferente: apenas um surfista entra na água por vez, leitura do mar e escolha de onda simplesmente não existem e o planejamento minucioso das manobras em casa sessão entra em cena. Para isso, todos os atletas vêm realizando sessões de treinos nos últimos dias.

Veja também

WSL divulga horários de cada atleta no Surf Ranch Pro; Filipe é o último a surfar
Melhores do mundo dão show durante treinos no Surf Ranch

Com o título mundial ou a permanência na elite do esporte em jogo, cada um vem buscando um melhor entendimento da força, velocidade e verticalidade da mais longa onda artificial já criada pelo homem.

Para entender você também como funciona a onda do Surf Ranch, assista ao vídeo acima. Produzido pela revista Science, dos Estados Unidos, ele destrincha todo a engenharia por trás do pico onde os melhores do mundo competirão nos próximos dias.

Texto: Redação HC
Imagem: Reprodução/Science


Assine nossa newsletter e receba toda semana os conteúdos mais incríveis da Hardcore