Ricardo Boechat dividiu palco com Morongo, da Mormaii, em sua última palestra antes de sofrer acidente fatal de helicóptero

Por Redação HC

Esta segunda-feira (11) é um dia triste para o jornalismo brasileiro e para o país como um todo: aos 66 anos, morreu em uma queda de helicóptero o jornalista, apresentador e comentarista Ricardo Boechat.

Um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, Boechat acumulava em uma intensa jornada de trabalho a apresentação dos programas diários A Notícia com Ricardo Boechat, na BandNews FM, e Jornal da Band, na TV Bandeirantes, uma coluna semanal na revista Istoé e ainda diversas palestras e outras atividades.

Foi voltando de uma dessas palestras, num trajeto de taxi aéreo entre Campinas e São Paulo, que o helicóptero em que Ricardo Boeacht voava sofreu um acidente, levando a vida de todos os presentes: o jornalista e o piloto da aeronave, cuja identidade não foi revelada.

E na última palestra que fez, Boechat dividiu o palco com um grande nome da história do surf nacional: o doutor Marco Aurélio Raymundo, mais conhecido entre nós, surfistas, como o Morongo da Mormaii.

Morongo e a marca manifestaram seus sentimentos pela partida do jornalista logo após a notícia do terrível acidente espalhar-se pelos jornais.

“Estava com o meu amigo Boechat hoje em um grande e belo evento, nos despedimos e nunca mais vou vê-lo. A realidade de nossa fragilidade é chocante! Eu e a Mormaii sentimos muito a perda e enviamos nosso abraço a sua família. Que Deus o receba em festa no céu”, escreveu Morongo.

A equipe da HARDCORE lamenta profundamente a inesperada partida de Ricardo Boechat, e deseja aos seus parentes, amigos e colegas toda a força do mundo.