Ainda em fase de desenvolvimento, primeira piscina de ondas na China imita tecnologia desenvolvida por Kelly Slater no Surf Ranch

Por Redação HC

Um vídeo publicado pelo canal do Youtube hubsurfs TV nesta quinta (30) revela a primeira piscina de ondas artificiais construída na China. Aparentemente, é uma imitação mal-acabada – mas com enorme potencial – da tecnologia arduamente desenvolvida pela Kelly Slater Wave CO no Surf Ranch.

Ainda não há muitas informações disponíveis sobre a obra. Sabe-se que ela fica na cidade de Anyang, no norte da província de Henan, nordeste da China – uma região desértica, mas com cidade altamente povoadas. Pela ausência da tradicional lona encobrindo o trem cuja corrida forma as ondas, sabemos também que ela não é uma empreitada com a assinatura de Slater ou com relação oficial de direitos cedidos pelos desenvolvedores da “versão original”. Assista:

O canal também não oferece maiores explicações sobre a onda além do vídeo de trinta e poucos segundos. O hubsurfs TV é um canal dedicado, ainda que de maneira esparsa, à cobertura do surf e eventos relacionados na China.

Veja também: Praias de Arraial do Cabo são tomadas por esgoto após rompimento de tubulação – veja antes e depois