26 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
26 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Plataforma de experiências de aventura é lançada no Brasil

Criada por surfista e com mais de 500 opções de aventuras em 20 países, Lyfx chega ao Brasil e aposta em cultura outdoor

Por Redação HC

Um país com vasto território, cheio de paisagens alucinantes e inexploradas e povoado por um povo que vive conectado à internet. Não é muito difícil entender a empolgação dos responsáveis pela Lyfx com o lançamento da plataforma no Brasil. O produto oferecido pela Lyfx é simples: a conexão entre experts locais e visitantes ansiosos por uma aventura ao ar livre. São mais de 500 opções ao longo de 20 países, pela Europa, Ásia, América do Norte e, agora, também no Brasil.

“Pense assim: você está passando um feriado em Florianópolis e quer fazer uma atividade diferente com apenas alguns amigos, longe do tumulto do feriadão. Você poderia pedir informações no hotel ou restaurante local, uma vez que chegar à cidade, mas você quer caminhar com alguém que realmente seja familiarizado com a área”, explica Pedro McCardell, fundador da Lyfx. “Isso certamente contribuirá para um dia especial, e você poderá ver coisas sobre as quais você não leu naquele seu guia antigo ou num blog de viagens”, continua ele.

VEJA TAMBÉM:
• A DICA DE FILIPE TOLEDO PARA VENCER BATERIAS EM J-BAY
• VÍDEO: COMO O PLÁSTICO VAI ENTERRAR O FUTURO DO SURFE NOS OCEANOS
• SELETIVA PARA O MUNDIAL PRO JUNIOR DA WSL CONTINUA EM SALVADOR-BA

Surfista inveterado, com temporadas de Puerto Escondido e Califórnia na bagagem, Pedro sabe que o produto tem a ver com o surfe. Não para surfar um pico secreto, mas simplesmente para acessar aquele lugar inóspito, que exige o conhecimento de um local. O crowd não vai ser problema nesses picos pela mesma razão que já não é: só chega quem tem mesmo disposição.

As aventuras específicas para o surf ainda não estão disponíveis no Brasil, mas a plataforma diz que é questão de tempo.

O lançamento da Lyf no Brasil foi celebrado com uma breve expedição ao topo do Pico Agudo, em Santo Antonio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira. E do jeito que a plataforma promete: por uma trilha alternativa, com diversos trechos sem demarcação e através de um caminho que só um local poderia nos levar. O expert, nesse caso, foi Cristiano Müller, montanhista que recentemente se tornou o 16º brasileiro a chegar ao cume do monte Everest, o ponto mais alto do planeta.

No Brasil, a Lyfx é comandada por Jorge Utimi Sobrinho, empresário da área de tecnologia, responsável pelo sucesso da Zup e Sales Makeover. Utimi fez contato com guias locais de mais de 100 cidades do país, como Florianópolis (SC), Santo António do Pinhal (SP), Rio de Janeiro (RJ), que ajudaram a criar as melhores experiências para os usuários da plataforma. “A nossa aposta é que o Brasil seja um dos maiores mercados da Lyfx para os próximos anos, e o nosso objetivo é proporcionar apenas as melhores experiências que existem no país. Hoje temos 15 experiências disponíveis, mas até o final do ano serão mais de 200”, conta Jorge.

O aplicativo da Lyfx já está disponível no Google Play e na App Store. Você também pode acompanhar a plataforma no Instagram:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias