Oi Pro Junior Series em Salvador é a 4ª de seis etapas do Circuito Sul-Americano Pro Junior, que seleciona surfistas para o mundial da categoria

Por Redação HC

Acontece neste final de semana, 13 e 14 de julho, o Oi Pro Junior Series Bahia, etapa válida pelo Circuito Pro Junior da WSL América do Sul e que classifica atletas para a final mundial da categoria, em Taiwan.

A etapa de Salvador é a quarta do ano tanto para o circuito masculino quanto para o feminino.

Veja também:
Silvana Lima brilha no 2º dia em J-Bay; Jessé e Jadson são eliminados
Sinal verde para campeonato de ondas grandes em Puerto Escondido nesta 2ª

Entre os garotos, o líder do circuito regional é o paulista Daniel Adisaka, vice-campeão das duas etapas que rolaram no Brasil (Oi Pro Junior Series no Rio de Janeiro e o Pena Little Monster, no Ceará), e sétimo colocado no Heroes de Mayo Iquique Pro, no Chile.

A líder do ranking feminino é a catarinense Tainá Hinckel (foto de capa), que venceu as duas etapas realizadas no Brasil e ficou na terceira posição no Chile.

Daniel Templar, Mateus Sena, Lucas Vicente e Leo Casal, na ordem completam um Top 5 totalmente brasileiro no ranking masculino. No feminino, Tainá é seguida por Daniela Rosas e Sol Aguirre e pelas brasileiras Julia Duarte e Isabella Saldanha.

A WSL não liberou a lista de inscritos, mas Tainá Hinckel é nome certo.

O Circuito Sul-Americano da categoria ainda terá mais duas etapas além desta em Salvador: o Oi Pro Junior Series Santa Catarina, em Florianópolis, nos dias 7 e 8 de setembro, e entre 8 e 10 de novembro, em Maresias, São Paulo.

Ao término desta última etapa, serão definidos os representantes do continente na disputa do título mundial da categoria. Os atuais campeões são o catarinense Mateus Herdy e a estadunidense Kirra Pinkerton.