Após um hiato de dois anos, Matheus Navarro comemora retorno ao calendário internacional com vitória em abertura na Flórida

Por Fernando Guimarães

Em paralelo à perna australiana do Circuito Mundial, começou nesta quinta (14) o Ron Jon Quiksilver Pro, etapa de 1500 pontos do QS disputada em Cocoa Beach, Flórida.

E um dos destaques do dia foi o catarinense Matheus Navarro, autor de uma das melhores apresentações do campeonato até agora (8 pontos na melhor onda, 15,05 no total) com duas ondas no final de sua bateria.

veja também: Caio Ibelli elimina Julian Wilson em QS na Austrália

Matheus explicou, após a vitoriosa estreia, que sua carreira passa por um recomeço, agora que tem, novamente, um patrocinador principal.

Esse campeonato é muito importante para mim, depois de ficar dois anos no Brasil sem competir por não ter um patrocinador. Agora estou de volta e feliz por estar aqui. Essa onda é bem parecida com a da minha cidade, o que é legal, então vou tentar manter o bom momento daqui até o próximo campeonato, em Huntington. Ontem fiquei assistindo vários caras que vão participar dos dois campeonatos e me perguntando: “Quem é esse? E esse?”. Todo mundo está quebrando! Mas é isso. Este é um novo começo para minha carreira.

Outro brasileiro que corre a etapa e se classificou para a terceira rodada foi o carioca Philippe Chagas, que atualmente reside na ilha de Maui, no Havaí.

Outros destaques do dia além de Matheus foram o americano Noah Schweizer e Robbie McCormick, ambos com médias acima dos 16 pontos.

A próxima chamada para o Ron Jon Quiksilver Pro acontece nesta sexta (15) às 7h30 da manhã.

A etapa a que Matheus se refere é o Jack Surfboards Pro, também um evento de 1500 pontos do QS, que rolará em Huntington a partir do dia 22 de março, sexta-feira.