Mesmo com a opção de realizar tratamento alternativo, John John escolhe se preservar para voltar 100% em 2020.

Por Redação HC

Em uma publicação em seu Instagram na madrugada desta terça-feira, John John Florence postou um texto dizendo que não continuará a competir esse ano devido a uma lesão no ligamento cruzado de seu joelho direito.

Nos últimos dias, muito foi falado sobre a possibilidade de JJ optar por métodos alternativos para o tratamento. Opções arriscadas e que poderiam colocar o desempenho futuro do atleta em jogo, porém, que se justificariam devido ao fato do havaiano estar em primeiro lugar no ranking mundial.

O surf de John John estava em seu auge. Vitorioso em duas de cinco etapas no CT, já era um dos nomes mais cotados a levantar o caneco de campeão mundial de 2019. Então,  no Oi Rio Pro em Saquarema, tudo veio abaixo. Em uma bateria tranquila contra Wade Carmichael no Round of 16, o havaiano sentiria novamente a lesão que o tirou do cenário mundial do surf em Maio do ano passado.

Em sua recente publicação, John John ressalta que se divertiu bastante até o momento e que usará seu tempo fora da água para se fortalecer. Convenhamos: se JJ voltar surfando em 2020 como voltou em 2019, será uma espera extremamente válida para os amantes do surf.

 

VEJA TAMBÉM:
• FILIPE TOLEDO, O SHOWMAN, É BICAMPEÃO DO OI RIO PRO
• KELLY SLATER CONTRAI H1N1 E PRECISA SER INTERNADO NO RIO
VÍDEO: PETTERSON THOMAZ APRESENTA “GRACIA”, UM CURTA DE EL SALVADOR