Novo vídeo de Felipe Marcondes mostra a preparação de Peterson Crisanto e as dicas de Filipe Toledo para o amigo no Corona Open J-Bay
Por Fernando Guimarães
Foi ontem mesmo (quinta, 11/7) que publicamos um vídeo de Felipe Marcondes, autor do Feelog, aqui na HC, afirmando que era o melhor retrato de bastidores do Circuito Mundial. E foi ontem mesmo que ele reforçou a teoria com mais um vídeo ao estilo por trás da cena no Corona Open J-Bay.
Em um dia de muitas chamadas adiadas e poucas baterias realizadas, Felipe aproximou-se do seu quase-xará Filipe Toledo antes do atual bicampeão da etapa entrar na cabine oficial de transmissão do evento para comentar as baterias ao lado de Joe Turpel e Martin Potter.
Se a atuação de Filipe enquanto comentarista nos faz lembrar o quanto o ubatubense é bom surfista (brincadeira, Filipe é até que bem desenvolto gastando o inglês ao vivo com os gringos), o registro de Marcondes nos bastidores mostra um amigo e conselheiro de primeira qualidade.
Filipinho divide a casa com Peterson Crisanto e Deivid Silva, os dois estreantes brasileiros no circuito em 2019. Minutos antes de Peterson sair para disputar sua bateria na repescagem, o amigo veterano de tour se apressa em dar algumas dicas:
— Não se precipita em cavar para subir rápido pra outra manobra, hein? Segura um pouco mais lá embaixo, lê a onda direito, pra não chegar que nem você fez na onda do layback. Lê ela direito, espera um pouco lá embaixo. Fica bonito, não fica feio. Tá ligado?
— Tá.
— Vai com tudo, monstro!
— Valeu!
Nada demais à primeira vista. Mas quão legal é ter em vídeo um registro desse momento? É muito louco. Bom demais. Lógico, isso é só um parte do vídeo. Vale a pena ver tudo.